Chapter Eight

260 24 6
                                    

Estado de Iowa, 27 de abril de 2016

Tobias

00:24 A.M.

Todos dormem tranquilamente. Zeke ronca, Lynn dorme abraçada a Hector, Malene está com o pé na cara de Uriah, Peter dorme de boca aberta e Caleb dorme com um livro na mão. Tris e eu somos os únicos acordados. Ela está lendo um livro, e eu estou ouvindo música. O celular não é meu, acabei achando esse em uma das malas. Ainda acho errado o que estamos fazendo, mas como as pessoas que estiveram aqui provavelmente estão mortas, não me sinto tão culpado assim. E a pessoa dona desse celular o deixou sem senha, então apenas peguei para mim. Provavelmente era de um menino, porque só haviam fotos dele, e de uma garota, provavelmente sua namorada. O garoto tinha bom gosto, suas músicas vão de Beatles até 5 Seconds of Summer. Acabo colocando " FourFiveSeconds" para tocar e olho para a janela. De repente, Tris se levanta, e pega a mala de Uriah, aquela com todas aquelas "coisas". Tiro meus fones de ouvido.
- O que você vai fazer? - sussurro para ela.
- Vai me dizer que você não está ouvindo? - diz ela.
Então ouço um barulho vindo do andar de baixo. Gemidos.
- Nita! - praguejo.
- Pois é, sua peguete provavelmente está dando pra alguém nesse exato momento.
- Ela não é minha peguete - digo. - Não fico com ela faz tempo.
- Jura? - Tris ergue uma sobrancelha. - Vai me ajudar ou não?
- O que essa cabecinha maligna tem em mente?
Tris revira os olhos.
- Só vou jogar a mala em cima dela e de quem a estiver comendo dessa vez, e eu não sou maligna! Um pouco perversa, as vezes, mas não maligna!
- Sim, claro. Falou a garota que jogou cola no meu cabelo ano passado - bufo. Meu cabelo ficou uma semana grudado, e fui obrigado a ficar careca.
- Admita, seu cabelo era uma merda, quer dizer, continua uma merda, mas não como ano passo.
- Seu cabelo oxigenado também é uma merda, mas mesmo assim não vou jogar cola nele!
- Meu cabelo é loiro natural! - exclama ela, um pouco alto demais.
- Vai querer a minha ajuda? - pergunto.
- Eu... - ela começa a falar, mas depois hesita um pouco. - Tá, que seja!
Me levanto do banco e a sigo até o andar de baixo. Quando passamos pela cabine do motorista, Shauna sorri, parecendo aliviada.
- Por favor, acabem logo com isso! - diz ela. - Eles estão há horas nisso! Não aguento mais!
- Tobias, a Nita é boa de cama? - pergunta Tris.
- Um pouco - respondo. - Por que?
- Se eles estão nisso há horas, com certeza ela está tentando fazê-lo gozar há horas. Nita não é nem um pouco atraente.
" Você é que é atraente" penso. O que foi isso Tobias? Você odeia a Tris!
- Bom, vamos - diz Tris. - Entre em silêncio.
Entramos sorrateiramente, e nos escondemos em um dos bancos. Daqui, consigo ver os peitos de Nita subindo e descendo com rapidez.
- Como ela pode ser tão vulgar? - Tris sussurra para mim. - Sinceramente, Tobias, eu sabia que você tinha um péssimo gosto, mas não a esse ponto!
- E se eu te disser que hoje eu me arrependo de ter ficado com ela, você acredita? - sussurro de volta.
- Acredito.
Confesso que essa resposta me surpreendeu. Tris me dá um meio sorriso e diz:
- Vamos acabar com essa festinha!
Seguimos silenciosamente de banco em banco, até chegar perto do banco onde Nita está. Todos os outros estão dormindo, menos Nita e o cara que agora descobrimos ser Eric. Tinha que ser.
- Ahn... Eric... - geme Nita. Que garota nojenta!
Tris conta até três com os dedos. No três, abrimos a mala e despejamos tudo em cima dos dois. Todos acordam, e Tris pega seu celular e tira uma foto da cara de espanto dos dois.
- Apenas umas coisinhas para vocês se divertirem mais - diz ela. - De nada.
Nós dois saímos gargalhando. Os outros ficam rindo e os xingando. Shauna faz um sinal positivo com o dedão quando passamos por ela. Em cima, todos estão acordados.
- O que vocês aprontaram? - pergunta Caleb.
- Venham aqui - diz Tris.
Eles se reúnem ao nosso redor, e contamos toda a história para eles, nos mínimos detalhes.
- Cara - diz Uriah. - Eu queria ter visto a cara deles na hora.
- Não se preocupem - digo. - Tris tirou uma foto.
Tris pega seu celular, toda sorridente, e mostra a foto para eles. Agora consigo ver com mais nitidez. Eric estava com uma cara de chapado, os olhos vermelhos e estava fazendo uma careta. Nita estava com a boca aberta em um perfeito 'O', com o chicote em sua cabeça. Não conseguimos conter o riso, e acabamos rindo pelo o que parece ser horas. Rio tanto que minha barriga dói e lágrimas brotam em meus olhos.
- Os peitos dela são pequenos - diz Zeke, tentando parar de rir.
- Ela usa enchimento - diz Christina, também tentando parar de rir. - Só você não sabia disso, Zeke.
- Se você olhar para os peitos dela nos raros momentos em que ela não está usando decote, nem parece que aquilo é falso.
- E quem vai perder tempo olhando pros peitos dela? - diz Peter. - Prefiro ficar olhando pros peitos de qualquer outra garota, menos pros dela.
- Mas você já comeu ela - lembra Marlene.
- Nem me lembre disso! Maldito dia que eu estava bêbado.
- Parece que 99,9% dos caras que já a comeram estavam bêbados - diz Lynn. - Olhem para a cara do Eric.
- Eu acho que esse 0,01% é o Tobias - diz Tris. - Tobias é careta, não bebe.
- Eu não bebo por que eu sei que no dia seguinte não vou me lembrar nem da metade das merdas que eu fiz - respondo.
- Até eu bebo - diz Caleb. - E olha que sou o mais responsável daqui.
- Falou o Papai Smurf - Tris revira os olhos.
- Olha, o papo tá bom, mas agora vamos dormir. O dia foi cheio hoje! - diz Lynn.
Todos nós voltamos para nossos bancos, prontos para dormir. Espero até todos dormirem, e vou até a poltrona de Tris, conversar. Conversar o quê, nem eu sei.
Me sento ao seu lado, e ela leva um susto. Com certeza estava concentrada em sua leitura. Decido dar uma olhada em o que ela está lendo.
- " Você vai para as Cidades de Papel e nunca mais voltará" *. Profundo.
- Pois é - diz Tris. - A garota que era dona dessa mala tinha um bom gosto para livros. - Ela se vira para mim. - O que você está fazendo aqui Tobias?
- Vim conversar, eu acho. Estou sem sono.
- Quer ler alguma coisa?
- Pode ser. O que tem aí?
- Um monte de livros - ela pega uma mala enorme e coloca em cima de mim. - Escolha.
Realmente, a garota tinha bom gosto. Depois de ficar tanto tempo m decidindo, acabo pegando O Maravilhoso Agora. Deve ser bom. Eu e Tris começamos a ler, e ficamos assim a noite toda, em silêncio, até cairmos no sono.

* Trecho do livro de John Green, Cidades de Papel, página 172

Real LoveWhere stories live. Discover now