Estado de Illinois, 26 de abril de 2016
Tobias
12:34 P.M.
Estamos viajando a mais ou menos 4 horas, e tudo tem sido tranquilo. Christina dirige sua moto na frente, seguido de Peter e depois eu. Zeke dirige, eu fico no banco do passageiro trocando mensagens com Marlene no outro carro, Shauna dorme, e Hector e Lynn brincam de carrinhos da Hot Wheels. As vezes, vemos alguns zumbis pela estrada, e Zeke faz questão de atropelá-los. Pode até ser divertido, mas meu capô já está sujo o suficiente.
- Tomem essa seus zumbis filhas da puta! - grita Zeke, atropelando mais 2 zumbis.
- Zeke, dá pra você parar com isso? - digo. - Por acaso você vai limpar esse sangue depois?
- E quem liga pra carro sujo em um apocalipse? Talvez nós sejamos as últimas pessoas vivas na face da Terra!
Lanço um olhar quase mortal para ele. Meus pais estão vivos, eu acredito nisso. Tudo bem, eles não podem ser os melhores pais do mundo, mas ainda assim são meus pais.
- Desculpe - diz ele. - Nossos pais estão vivos, eu só estava...
- Tudo bem, cara. Eu sei - meu celular vibra, e vejo outra mensagem de Marlene." Diga pra Zeke parar o carro, Chris achou uma coisa muito melhor para viajarmos."
Eu respondo:
" Ele tá atropelando uns zumbis agora, espere ele se divertir um pouco."
Ela responde:
" Ai meu Deus! Ele não cansa de ser um crianção? Ok, vamos parar e esperar."
- Ei, Zeke! Chris achou um transporte melhor pra nós viajarmos.
- O que é? - pergunta Hec.
- Mar não disse.
- Só deixa eu acabar com esses dois... - Zeke atropela mais dois zumbis. - Pronto. Vamos ver essa "descoberta". Shauna ainda está dormindo?
- Não mais - diz Lynn. Ela se aproxima de Shauna silenciosamente, e grita: - OLHA! O DYLAN O'BRIEN BEM ALI!
- ONDE? EU TE AMO, DYLAN! - Grita Shauna, acordando. Todos nós caímos na gargalhada. - Ah, qual é gente, vão a merda!
- Oh, amante do Dylan, vamos descer - digo, já saindo do carro. Ouço ela resmungar sobre o quanto gostamos de curtir com a cara dela.
Christina e os outros estão reunidos perto de...
- Um ônibus? - pergunta Uriah.
O ônibus que Christina achou é um daqueles ônibus de viagem, mas esse tem dois andares.
- Sim, um ônibus - responde Chris. - Tem ideia melhor?
- É perfeito - diz Caleb. - Um transporte seguro, confortável e prático.
- Prático? Por que prático? - pergunta Zeke.
- Por que com ele não precisamos que cada um fique em um transporte específico.
- Bom, eu gostei da ideia - digo. - Quem vai entrar comigo? Precisamos ver se tem algum zumbi lá dentro.
- Eu vou - diz Marlene.
- Não, deixe que a Tris vá com ele - diz Peter.
- Eu? Nem pensar! - diz Tris.
- Pela primeira vez, concordo com ela - digo.
- Cala a boca!
- É por isso mesmo que os dois vão juntos. Vocês tem que acabar com essa briguinha besta de vocês.
Tris bufa, e sai batendo o pé. Eu ficaria por aqui, deixando que ela seja comida por um zumbi, mas os outros me olham feio, e sou obrigado a segui-la. Ela para na porta, que por sorte está aberta.
- Eu olho em baixo e você olha em cima - diz ela, sem olhar para a minha cara.
- Ótimo - digo, tanto para a divisão tanto para o fato de Tris não me olhar.
Em cima não tem nada, apenas malas, celulares, carteiras, e um pouquinho de sangue em algumas partes. Desço para ver sem tem alguma coisa embaixo.
- Achou alguma coisa? - pergunto para Tris.
- Não, mas achei essa bolsa lindinha - diz ela, admirando uma bolsa de couro preta.
- Só pensa em si mesma, não é? Como pode pensar em bolsa com o mundo desse jeito?
- Olha aqui, sr. Politicamente Correto, eu tento não pensar nisso, por que se eu pensar, vou acabar pensando em meus pais, e vou acabar pensando que se eles estiverem mortos, essa viagem não vale nada. Então, pare de ser um chato de galocha pelo menos uma vez na vida! - berra ela. Posso ver as lágrimas em seus olhos, e eu sei que dessa vez eu vacilei feio.
- Desculpe - murmuro.
- O que foi? - diz ela.
- Desculpe - digo mais alto. - Eu fui um babaca. Desculpe.
Um sorriso irônico brota em seus lábios.
- Foi o que eu pensei. Venha, vamos mandar os outros subirem.
Saímos do ônibus, e vemos os outros com... outras pessoas?
- Quem são aqueles? - pergunta Tris.
Um garoto loiro se vira ao ouvir a voz dela, e grita:
- Tris!
YOU ARE READING
Real Love
Science FictionChicago, 26 de abril de 2016 Era para ser mais um dia normal, mas não foi. Tudo começou na Rússia, por causa de um vírus idiota, que transformou quase todas as pessoas em seres grotescos, ou seja, zumbis. E agora, aqui estou eu, Beatrice Prior, ou...