Capítulo 15

195 15 1
                                    

Não podia dizer que tudo ficaria normal novamente, assim de um dia para o outro. E realmente não foi.

Zayn deu um espaço para Louis poder pensar, sem se sentir pressionado, ou desconfortável. E com isso fazia algum tempo que eles se falavam bem mal. Com esse tempo Zayn pode ver o quanto seu amigo, faz falta nos seus dia-a-dia, e como ele foi idiota por ter tentado fazer o que fez com Louis, é claro que desde o começo, em momento algum pensou em forçar Louis, ele só continuou porque o menor parecia estar colaborando, pensou que fosse um sinal positivo e talvez até fosse mais ele sabia que assim que o pensamento de Harry entrou em sua cabeça se sentiu mal. Não, ele não estava dizendo que pensar em Harry o fazia mal, e sim que ele não é e nunca chegaria aos pés de Harry, para Louis. Sempre foi óbvio que tudo em Louis pertencia a ele, Zayn não sabe em que momento de sua vida pensou que conseguiria ter o coração de Tomlinson, que já possuía um dono.

****

Louis entendeu que Zayn estava o dando espaço. E agradecia isso de verdade. Não saberia como agir depois do que aconteceu. Se sentia um pouco envergonhado. Realmente muito envergonhado.

Nos oito meses que se passaram, é claro que eles não sa evitavam, - por mais que fosse quase isso - eles conversavam pouco quando estavam em público, mais era de forma um tanto estranha, e os amigos a sua volta percebendo isso tentavam seriamente entender o que estava acontecendo alí.

- Vocês brigaram? - Perguntou Emily amiga deles que conheceram por meio de Meg - Vocês andaram muito estranhos nesses últimos meses - Apontou para eles curiosa. Todos queriam saber.

E só havia sido possível ignorar isso por tanto tempo por que eles estavam em fim de semestre. O que significava bastante semana de provas, os fazendo estudar bastante, passar o dia praticamente fazendo provas de diferentes assuntos e chegar cansados se jogando na cama, cansados de mais para pensar em qualquer outra coisa. Mais agora tudo isso já havia passado, e as coisas no quesito escola estavam mais folgados. E agora sim, não teriam como fugir do assunto.

Os dois se encaram, procurando uma desculpa para aquela pergunta. Os dois dão de ombros ao mesmo tempo.

- Na verdade, vamos conversar agora mesmo - Zayn diz já levantando enquanto Louis o encara de olhos arregalados.

- Vamos Lou - Chama já se retirando. Louis assente encarando todos na mesa com as orbes azuis totalmente arregaladas, todos o olham curiosos e confusos.

Louis apenas, vai seguindo o caminho que Zayn havia seguido a instantes atrás, o encontrando sentado nos brancos próximo ao portão de entrada da faculdade. Senta ao seu lado em silêncio. O escuta suspirar, mais sem falar nada.

- Zayn - Chama baixo, tão baixo que talvez o outro não tenha o ouvido - Zayn eu queria te pedir desculpas de verdade, se quer saber esse meses que ficamos longe foram uma verdadeira bosta, eu estou morrendo de vegonha mais por favor Zayn, eu te peço não se afaste de mim pelo que aconteceu, eu sei que foi um pequeno deslize por favor - Louis diz tudo rápido, realmente rápido e logo sentindo seus olhos merejarem e as palavras tentarem fugir.

Zayn era seu melhor amigo. Ele nunca iria querer que o moreno se afaste de sua vida.

- Lou, calma - O abraça ao vê-lo prestes a chorar - Eu quem devo pedir desculpas, e não sinta vegonha em hipótese alguma. Apenas esqueça, sim? - Sorriu de lado, um tanto afetado. Louis assente levemente levantando a cabeça ainda abraçado em Zayn.

Os dois ficam assim por um tempo, enquanto veem a manhã virando início de tarde, e quando estão prestes a sair daquele banco para irem para o dormitório de Louis, oh até mesmo o de Zayn, Louis olha para o portão. Fitando tudo confuso.

Over Again (Larry Stylinson)Onde histórias criam vida. Descubra agora