Era um dia normal para mim, estava trabalhando em minha sala, até que meu pai entra desesperado falando que era para eu ir jantar com eles em um restaurante e que era para ir muito bem vestida.
Passei meu dia tranquilamente e quando foi 19:00, eu chamei a Flávia minha melhor amiga para ir em casa, afinal o jantar seria só 21:00. A gente ficou conversando por um bom tempo e quando olhei o relógio já era 20:30!
Eu tomei um banho rápido e fui me arrumar, primeiro arrumei o cabelo, deixei solto mesmo, fiz uma maquiagem bem básica e coloquei meu vestido que era um vermelho longo.
Flávia foi embora e eu fui a caminho do restaurante.
Quando cheguei, sentei em nossa mesa, lá estavam: meus pais, um homem que provavelmente seja sócio do meu pai, uma mulher que já tinha feito amizade com minha mãe e um moço que aparentemente tem minha idade.
- Boa noite filha- meus pais disseram em uníssono
E assim eu cumprimentei todos da mesa.
- Então para começar nosso jantar quero apresentar a minha filha o Henrique filho de João e Denise que serão meus sócios, e para melhorar nossa convivência- pronto ai vem bomba!- Proponho que nossos filhos se casem!- meu pai disse com um enorme sorriso no rosto.
- O que?!- eu e Henrique dissemos juntos
Não estava acreditando! Esperava qualquer coisa menos isso. Não posso aceitar, é uma decisão muito precipitada e ainda que sou muito nova para isso. Mas conheço meu pai e ele vai fazer o possível e o impossível para conseguir o que quer.
- Pai... Nós não podemos conversar depois sobre isso? Tem mesmo que ser agora? - disse fazendo uma cara de cachorro abandonado.
- NÃO! E mesmo que não queiram se não mudar de casa até o apartamento que compramos para vocês até sábado te expulso de casa, entendido?! - todos conseguiam ver que era bem óbvio que meu pai estava irritado.
- Me desculpe mas o senhor não pode me obrigar a casar-me com uma moça que nem conheço. - Henrique disse calmamente mas era claro que também estava nervoso.
- Fim de conversa! Filho suas coisas já estão todas no apartamento, aqui está a chave do carro. Pode ir com sua noiva. - seu pai disse autoritário.
Não tinha o que fazer, apenas levantei, me despedi de todos e aguardei Henrique na entrada do restaurante.
Seguimos até o carro em um completo silêncio e durante o caminho foi a mesma coisa.
Seu pai havia lhe dado o endereço de nosso apartamento.
Chegamos e realmente estava tudo bem arrumado.
Segui até o andar de cima e fui ao quarto que parecia ser o principal pois tinha minhas coisas de um lado e as que pareciam ser do Henrique de outro.
Deitei me na cama e fechei os olhos tentando fazer com que tudo aquilo virasse apenas um sonho e eu voltasse a minha vida normal. Afinal em apenas um jantar minha vida conseguiu virar de cabeça para baixo.