12 - Usurpador

464 33 7
                                    

  No dia seguinte...

  Faltavam alguns minutos para as oito da manhã. Um imponente helicóptero da Diamonds, cruzava os céus da Grande Cidade.

  Dentro dele, o novo Eduardo Bergamaschi estava muito concentrado, para seu primeiro dia a frente da Diamonds. Pois nada, absolutamente nada, poderia dar errado, senão um plano que custou milhões de dólares, iria por água abaixo. Assim pensava o rapaz, que estava numa tortura psicológica. Logo, o helicóptero pousou no heliporto da Torre 2 do edifício.
 
  O piloto deu sinal para Eduardo descer, ele estava muito distraído e não percebeu. Logo o piloto disse:
-Senhor Eduardo, chegamos. O senhor está bem?
O rapaz acordando de seus pensamentos, disse um pouco assustado:
-Sim, sim. Estou bem, obrigado. Vou descer.

  E assim, ele saiu do helicóptero e entrou no edifício.
Alguns instantes depois...
Eduardo chegava na recepção da presidência, lá estavam Daniel Velaskis e Felícia, "ainda no papel de presidente e vice-presidente da empresa", aguardavam seu retorno ansiosamente. 

  Os dois o cumprimentaram e Eduardo respondeu:
-Bom dia Daniel, bom dia Fê.
Logo, todos ficaram em silêncio por alguns segundos, principalmente Felícia que nunca tinha sido chamada de "Fê", por Eduardo.

  Felícia e Daniel se entreolharam achando aquela atitude meio estranha.
Percebendo a estranheza da situação, Eduardo pensou em tom de desespero:
  "Meu Deus, o que eu disse? Eu tenho que agir o mais parecido possível com o Eduardo. Afinal, eu tenho as memórias dele. Tenho que tomar cuidado."
Logo, Felícia interrompeu seus pensamentos:
-Eduardo, você está bem?
 
  Voltando a si, ele respondeu:
  -Desculpe gente. Eu me distraí um pouco. Eu ainda estou meio desnorteado após a longa viagem de Dubai. Mal cheguei no aeroporto e já peguei um helicóptero direto pra cá.
Mas enfim, fico feliz em vê-los. Um mês pra mim, pareceu uma eternidade, longe da minha rotina diária, aqui na sede da Diamonds. Agradeço pelo apoio de vocês, durante minha ausência. Obrigado. Aguardo vocês daqui há meia mora, na minha sala. Quero dar uma olhada nas novidades e saber de tudo que aconteceu nesse mês, por aqui.

-Tudo bem. Mas tarde iremos lá._Disse Felícia.
Assim que Eduardo entrou em sua sala, Daniel disse:
-O que foi Felícia? Você ficou com um olhar estranho...
Ela deu um breve sorriso e disse:
-Peraí Daniel, se tem alguém estranho aqui, não sou eu. Você não percebeu nada de estranho no Eduardo?
  -Além dele ter te chamado de "Fê", eu achei ele absolutamente normal._Disse Daniel.
 
  Felícia revirou os olhos, ajeitou os óculos e disse:
  -Nossa, mas como os homens não percebem nada mesmo, hein. 
  -Calma Felícia, ele estava muito cansado. Essas viagens internacionais deixam qualquer um exausto. Ainda mais o Eduardo, que é cheio de compromissos.
  Ela respirou fundo e disse:
  - Eu não estou falando disso. Será que você não percebeu que ele está com um olhar diferente, um olhar distante. Algo estranho.
  -Para Felícia. Isso é paranóia da sua cabeça. Deixa o Eduardo chegar direito. Hoje não quero encher a cabeça dele com os problemas da empresa. Ok?_Retrucou Daniel.

  Felícia respirou fundo e respondeu:
  -Tudo bem "Senhor Daniel". Você está certo, deve ser coisa da minha cabeça. Aliás, já vou deixar de lado meu cargo de vice-presidente temporária e voltar a ser a secretária executiva da vice-presidência.

  Daniel deu um sorriso tímido e disse:
  -Como você é exagerada Felícia.
  -Eu exagerada? Vou voltar pro meu posto, onde recebo patadas dos supostos executivos dessa empresa._Respondeu de forma sarcástica.
  E Daniel disse:
  -Até parece, né Felícia. O único aqui que adora jogar indiretas em você é o Igor.
 
  Nesse instante, inesperadamente, entra na recepção, Igor. Que logo diz:
-Ora, ora, ora. Bom dia, mal chego e já ouço alguém pronunciando meu nome.
  Daniel e Felícia levaram um susto. Mas Daniel tentou contornar a situação imediatamente:
  -Oi Igor. De fato estávamos falando de você. Dissemos que agora que Eduardo voltou de viagem, você é a pessoa que mais queria vê-lo e que estava ansioso pelo retorno dele. Não é isso Felícia?_Disse Daniel Sarcasticamente.

Eu existo em Você - (Romance Gay)Onde histórias criam vida. Descubra agora