20 - Xeque-Mate

60 10 1
                                    

       Último capítulo da 2° Temporada

Eduardo acabava de chegar na recepção da sala da presidência e ficou muito aliviado assim que viu Felícia.
-Bom dia Felícia. Preciso falar com você.
-Bom dia Eduardo. Você está bem? Tá pálido, parece que viu um fantasma?
O que foi?

O rapaz olhou para um lado e para o outro e perguntou:
- O Fernando já chegou?
E Felícia em tom de curiosidade respondeu:
-Não, porquê?
-Ah sim, que bom, então posso te contar.
E ela apreensiva questionou:
-Sim, me conta logo. O que houve?

Edu se aproximou mais de Felícia e falou em tom mais baixo:
-Você não vai acreditar em quem eu acabei de esbarrar, lá em baixo, no saguão do prédio.
-Gente, quem?
-Na Laura, a ex do verdadeiro Eduardo.
Felícia levou a mão na boca, em tom de surpresa e disse:
-A Laura? A modelo metida, que se acha a Giselle Bündchen? Mas o que ela veio fazer aqui? Ela nunca veio na empresa quando namorava o Eduardo.

Na hora, Edu/Denis estalou os dedos em tom de quem entendeu alguma coisa:
-Era justamente isso que eu queria saber. No mesmo instante que a vi, me vieram as lembranças que o Eduardo tinha dela e não me veio nenhuma cena dos dois aqui na Diamonds.
E Felícia respondeu:
-É estranho mesmo. Quem será que ela veio ver aqui?
-Bom, ela me disse que veio visitar uma amiga.
-Amiga? Quem será gente?
-Bom, pelo menos foi isso que ela me disse._Completou Edu.

Felícia ajeitou seu óculos e disse:
-Isso é muito estranho. O que será que essa mulher veio fazer aqui? Nunca fui com a cara dela. Metida que só.
-Bem, eu não faço a menor ideia. Ainda mais agora que você me confirmou que ela nunca havia vindo aqui.
-Pois é Denis, digo Eduardo._Corrigiu Felícia.
E o rapaz continuou:
- O mais estranho de tudo é que nas lembranças que me vieram dela e do Eduardo, eu vi que ela deu um tapa bem dado nele e gritava e chorava muito.

-Mentira? Gente, que loucura. Qual será o motivo da briga?_Questionou Felícia.
-Eu acho que foi quando o Eduardo pediu pra eles terminarem. Logo depois ele me pediu em namoro.
-Nossa, que novela hein. Mas também essa mulher parece ser tão nojenta e arrogante. O Eduardo devia sofrer nas mãos dela, coitado. Acho ela muito da interesseira. Ainda bem que ele não se casou com ela.
-É verdade._Completou Edu.

Mas Felícia mudou o tom da conversa:
-Denis, mudando de assunto...
-Sim Fêh, diga.
-O que realmente está acontecendo entre você e o Fernando? Você não acha que é muito cedo pra se envolver com outra pessoa? Só tem alguns meses que o Eduardo faleceu.
Nesse instante Denis ficou todo sem graça, mas respondeu:
-Ah, não é nada demais. Foi só uma noite, apenas curiosidade e ele não entende isso.

Felícia deu um leve sorriso e levantou uma das sobrancelhas, insistindo:
-Hum, não sei não. Será mesmo?
E Denis tentou retrucar:
-Claro que não. Ele é muito in...
Neste instante foi interrompido por uma leve cotovelada de Felícia, que anunciava que alguém estava vindo. Qual não foi o susto de Edu ao ver que era o próprio Fernando que estava chegando.
Logo deu uma leve tossida e disse:
-Obrigado Felícia. Depois você me dá novas informações sobre esse assunto. Vou pra minha sala.

E a secretária da presidência entrou no jogo:
-Tudo bem senhor Eduardo. Vou
mantê-lo informado.
Assim, Eduardo entrou em sua sala. Fernando se aproximou de Felícia e disse:
-Bom dia Felícia. Está tudo bem? Aconteceu alguma coisa? Você e o Eduardo estavam meio estranhos.
Felícia ficou seria e retrucou:
-Bom dia Fernando. É impressão sua, estávamos tratando de assuntos corporativos que não são de seu interesse.

Fernando ficou todo sem graça e achou melhor ligar seu computador e começar a trabalhar.

Duas horas depois...

Eu existo em Você - (Romance Gay)Onde histórias criam vida. Descubra agora