19 - Contra o Tempo

72 7 2
                                    

Penúltimo Capítulo da 2° Temporada

A reunião se tornou um verdadeiro alvoroço, todos comentando sobre o último pronunciamento da representante dos acionistas da empresa. Eduardo ficou encarando Igor por alguns instantes, este por sua vez desviou o olhar.

Não demorou muito e Eduardo logo pós ordem na reunião:
-Senhores, por favor, peço a atenção de todos, novamente!
Logo, todos fizeram silêncio e o "jovem bilionário" continuou sua fala.
- Senhores acionistas, eu realmente entendo a preocupação de todos vocês, mas creio que esta nova eleição não seja necessária. Eu e minha equipe vamos trabalhar arduamente para alcançar bons resultados nas próximas semanas e trazer a Diamonds novamente para o centro das atenções.

Os acionistas fizeram alguns comentários, mas por fim concordaram em dar mais uma chance a gestão de Eduardo, por mais dois meses.
Assim sendo, a reunião foi encerrada. Todos saíram da sala, exceto Eduardo que esperou até a última pessoa sair. Em seguida, ele caminhou rapidamente pelos corredores da empresa, até chegar em frente a sala de Igor Villani, onde entrou muito irritado.

-É impressão minha, ou tenho 99% de certeza de que você é o responsável por influenciar todos aqueles acionistas contra mim?_Disse Eduardo furioso, sem ao menos bater na porta.

Igor, sem entender muito o que estava acontecendo, deu um sorriso sem graça e respondeu, se levantando:
-Opa, opa, opa. Calma aí priminho, acho bom você tomar um como d,aguá com açúcar, primeiro. Desse jeito não consigo te entender.

Eduardo ficou frente a frente com Igor e o encarou dizendo, enquanto segurava e apertava o nó da gravata de seu primo:
-Você está me entendendo muito bem, "querido primo". Se eu descobrir que por um caso, você tem a menor parcela de culpa, sequer, nesta decisão do conselho de acionistas, pode se considerar um homem muito, mas muito encrencado.

Igor engoliu seco e não respondeu absolutamente nada. Eduardo se retirou da sala. Igor esperou alguns instantes e em seguida bateu a porta de sua sala com força e disse:
-Mas que bicho será que mordeu ele hoje? Nunca me tratou assim. Ah Eduardo, você anda muito estranho pro meu gosto. Mas, eu ainda vou descobrir o porquê.

No dia seguinte...

Eram sete horas da manhã, em ponto e Eduardo acabava de chegar no consultório do Dr. Andrews, na Zona Sul da cidade.
Foi recebido por Estella, a assistente do médico e cientista.
-Bom dia Denis. Quer dizer, Eduardo. O Dr. Sullivan já está vindo te receber. Ele estava vendo uns arquivos.
-Bom dia Estella. Tudo bem, eu aguardo.

Não demorou muito para que Dr. Andrews aparecesse.
-Bom dia Eduardo. Que bom que você veio. Como vão as coisas?
Edu apertou as mãos do médico, enquanto respondia:
-Poderiam estar melhores, né. Mas estou levando. Preciso falar com você.

Sullivan convidou Edu para que se sentassem no escritório, para uma conversa mais reservada.
-Pronto, podemos conversar melhor. Achei você meio preocupado por telefone, ontem a noite._Iniciou Andrews.
E Edu respondeu em tom de preocupação:
-Bom doutor, eu realmente tenho vários motivos pra estar muito preocupado.
-Eu imagino meu jovem. Você pode me dizer quais são?

Edu/Denis apertou um pouco sua gravata e disse:
-Bem, o primeiro é que eu tenho apenas dois meses pra provar aos acionistas que a Diamonds pode reagir bem ao avanço da Zayon Corp, senão...
-Senão?..._Questionou Andrews.
-Senão o conselho de acionistas vai pedir minha exoneração do cargo da presidência._Disse Edu bem sério.

E Sullivan respondeu surpreso:
-Meu Deus, eles podem fazer isso? É muito sério essa situação.
-Nem me fale doutor. Creio que podem sim, pedir isso, mas acho muito exagero da parte deles.
E Andrews insinuou:
-E você acha que o Igor pode estar envolvido nisso?
Edu deu um sorriso sarcástico e respondeu:
-Eu não tenho a menor sombra de dúvida. Meu alerta de picaretagem acendeu na hora.

Eu existo em Você - (Romance Gay)Onde histórias criam vida. Descubra agora