Capítulo 20 parte I

711 61 22
                                    

            O interrogatório de David no FBI mais se pareceu uma entrevista. Não por vontade de Peter. Para ele, qualquer pessoa com participação em crimes tinha a mesma obrigação de colaborar para a sua resolução. O fato de ser o Primeiro Ministro Inglês era um detalhe sem importância. E, mesmo ele não sendo o culpado de tudo o que se passou na vida de Rachel, era o responsável por aquela teia de mentiras. Stone não concordou.

- Estamos falando de um chefe de estado e não de um criminoso. Pegue leve...e lembre-se que ele pode nos auxiliar no caso.

Aquele tratamento especial, Peter desconfiava, tinha ligação com a reunião que David teve com o presidente dos EUA. Muito provavelmente, ele buscava apoio da Casa Civil Americana no caso de Rachel Turner. E isso desagradava e muito o senso de justiça de Peter. Independente dos desvios de Rachel terem sido causados por uma criação indevida e abusiva por parte de John, ela havia matado, assassinado pessoas a sangue frio. E deveria pagar por isso. Não em regime fechado, afinal a conhecia e entendia que merecia a liberdade junto da família. Mas também não deveria sair ilesa enquanto muitas famílias choraram por suas atitudes. Rachel deveria seguir monitorada pelo FBI e com a circulação restrita por uma tornozeleira eletrônica. Era nisso que Peter acreditava.

- Me conte exatamente quando descobriu que Rachel Turner e Melanie, sua filha sequestrada, são a mesma pessoa. – Pediu Peter.

- Quando você ainda a chamava de Rebecca Lowe, senhor Burke.

Aquilo irritou muito Peter.

- Quero detalhes, por favor. – A arrogância daquele homem lembrava a postura de Rachel durante os interrogatórios. Mesmo nunca tendo convivido com ele, Rachel tinha muito de David Williams. – Quero saber como descobriu e porque não tomou nenhuma atitude. Não a procurou e tão pouco alertou as autoridades de que Rebecca era uma farsa.

- Ora Peter. Eu me decepcionei muito. Não esperava que minha menina fosse uma assassina. Por isso não a trouxe para junto de mim. Eu entrei em choque ao saber de sua história de serviço à MI5, traição e prisão, fuga e então consegui entender o que ela estava tentando fazer ao se aproximar do FBI, de Neal Caffrey e de você.

- Mas não a denunciou.

- Ela é minha filha. Não a entregaria para vocês, não importa o quanto estivesse decepcionado com minhas descobertas.

- Se tivesse feito isso talvez o agente que ela matou ainda estivesse conosco aqui e ela não teria mais essa morte para se arrepender. – Peter lembrou-o que os resultados daquelas mentiras foram muito profundos e definitivos.

- É impossível salvar a todos, Senhor Burke. Sinto pelo seu colega. Mas não me cabia salvá-lo. E nem esperava encontrar minha filha dessa forma. Eu achava que as pistas me levariam ao seu sequestrador, não à Melanie.

- Eu imagino seu choque ou ver no que ela se transformou.

- Sim. E esse foi o meu maior erro. – Nesse momento Peter viu emoção em David. – Não disse nada para Brígida nem Melissa. Elas sabiam que eu procurava por Melanie, mas não exatamente como. Eu guardei o segredo e fiquei acompanhando tudo pela imprensa. Que ela foi presa e eu achei que era o fim. Já tinha pesquisado todo o seu histórico e sentia medo inclusive de vê-la ser condenada a morte. Então soube de sua fuga.

- Imagino a decepção de um pai nessa situação. – Peter falou.

- Não, senhor Burke. Nesse momento eu senti orgulho. Lembro até hoje da manchete de um tablóide inglês que debochava da situação. Dizia "ela colocou vários homens fardados para correr" e eu me surpreendi ao ver-me torcendo por minha filha. Para que ela fosse feliz, independente de seus erros.

Diaba Ruiva: Passado ReveladoDove le storie prendono vita. Scoprilo ora