Capítulo 1

1.3K 86 4
                                    

 “O que é a vida, senão uma corrente de erros, acertos e tentativas de mudar erros passados”. (Tiago Gancheiro)

            A divisão de Colarinho Branco estava com problemas. Algo estava errado. Algumas pessoas lhe faziam falta. Peter Burke sentia que New York não era mais a mesma encarava a janela de sua casa tentando desvendar aquele mistério. Há 18 meses ouviu pela última vez a voz de Neal Caffrey lhe dizendo adeus. Aquilo era um erro e ele iria colocar tudo nos eixos novamente.

            Há anos atrás, quando procurou Neal pela primeira vez, descobriu a melhor forma de encontrá-lo. Neal Caffrey não deixava rastros, mudava de identidade e se reinventava. Encontrou-o ao rastrear seus laços sentimentais. À época, esse laço chamava-se Kate. E hoje? Rachel e George eram a família de Neal. Mas Rachel era tão boa quanto o parceiro e jamais deixaria brechas que o levariam até sua família. Mozz era o parceiro habitual e mesmo que o improvável tivesse ocorrido e eles não mais estivessem juntos, não entregaria a localização da família Caffrey. Os outros laços eram...eles e todas as vezes em que fizeram algum contato, esse não lhe levou a nada. Neal enviava cartões de Natal e aniversário. Mozz mandou presentes para as crianças. Porém ambos eram espertos o bastante para não deixar rastros postais. Apenas um dos pacotes foi confirmadamente postado na França. Isso não ajudou muito já que esse era um destino já suposto. A localização exata era uma incógnita. Partiram então aos laços de Rachel.

            - Peter...querido...vamos jantar fora? Eu quero pizza. Com muito queijo. – Ell entrou na sala arrumada para sair e alisando o ventre arredondado. Depois de vários meses tentando, foram brindados com uma gravidez tranquila. – Sua filha também gosta de comida italiana.

            - Eu mal posso esperar para vê-la. – Ele lhe disse acariciando-as. – Mas espero que ela goste de pizza por delivery. A equipe está vindo aqui.

            - A equipe de busca aos Caffrey? Você ainda tem esperança de encontrá-los?

            - Sim, eu tenho. Diana descobriu alguma pista. Ela virá trazendo Teddy. Henrique e Sara também estão a caminho.

            - Ótimo! Sophia gosta muito de Teddy. Brincará com eles enquanto nós trabalhamos nas buscas.

            - Nós?

            - É claro! Também faço parte dessa equipe! – Ela pegou o telefone. – Vou pedir pizza para todos.

            Enquanto isso, na França, os Caffrey mantinham uma vida em clima de férias, mas planejando muitas ações. Sem saber, Neal e Peter viviam situações muito parecidas. Em um continente diferente, Neal também vivia a expectativa pela chegada da filha.

                - O sol já está se pondo, amor. Entra antes que a água da piscina fique gelada. Minha filha gosta de nadar, mas é na água morna. – Neal observava Rachel nadar suavemente usando um biquine vermelho que só fazia ressalvar as curvas acentuadas pela gravidez de seis meses.

             - Eu já vou. A água me faz bem. – Ela deixou a piscina, enrolou-se em um roupão felpudo e beijou-o nos lábios. – Seus filhos são peixinhos. Amam a água.

            - É porque a mãe deles é uma sereia.

            - Bobo! – Ela sorria feliz.           

            Erro após erro cometido por eles tentavam agora recomeçar. E melhorar. A vida ainda lhes era grata o bastante para oferecer a mais completa das felicidades. Há um ano e meio Neal, Rachel, George e Mozz deixaram New York. Não era o ideal. Não foi planejado nem sonhado por eles. Todos sentiam saudade. NY era a cidade onde Neal sonhou viver, seus maiores laços de amizade e família estavam lá. Mas ao matar Josef Harabo e ajudar Rachel a fugir, Neal colocou fim a sua vida nova-iorquina.

Diaba Ruiva: Passado ReveladoDove le storie prendono vita. Scoprilo ora