Ana

208 10 0
                                    

Acordo com um tremendo susto, minha mãe está aos berros com meu padrasto. Aqui em casa é sempre assim, brigas e mais brigas. Mas de uns tempos pra cá, tá ficando cada vez pior, não tem mais hora para as brigas começarem, hoje por exemplo ainda são 6:00hr da manhã e o pau já ta comendo.
Tenho pena dos meus irmãos , eles são muito pequenos para ficarem vendo isso todos os dias. Moramos em uma casa muito simples , então somos obrigados a dormir todos no mesmo comodo. E quando as brigas começam não tem como se esconder disso. E as crianças correm para o meu lado e começam a chorar.

_ Ana, porque eles brigam tanto? Não gosto disso.

Pergunta meu irmão Daniel de apenas 7 anos.

_ Ah, Niel também queria saber, vem cá. Não fica assim não, vou cuidar de você e da Sofia tá bom?

Ele não disse nada, apenas assentiu com a cabeça e deitou ao meu lado. Sofia fica comigo e Niel mas permanece em silencio. Ela é um pouco parecida comigo, dificilmente deixa transperecer o que sente.
Enfim a briga cessou e mais que depressa levanto, me arrumo e vou trabalhar.
Tenho apenas 17 anos, mas minha vida é uma correria só, trabalho na parte da manhã e a tarde ainda vou ao colégio . Devido essa turbulência que é lá em casa, repeti o ano na escola e ainda fiquei um sem frequenta-la. Agora tenho que correr atrás.
Chego ao trabalho e ainda é cedo, então consigo tomar café da manhã sem muita pressa. Pego no trabalho só as 8:00 hs e como ainda são 7:30 hs consigo refletir um pouco sobre minha vida.
Trabalho num café, próximo ao centro empresarial da cidade e é perto do colégio também. Minha patroa a Juh é super do bem, me ajuda muito e topou que eu trabalhasse aqui somente meio expediente.

_ Oi Juh . Alguma coisa pra hoje?

Como o café é próximo ao centro empresarial, sempre tem reuniões aqui e a Juh sempre pede para que eu atenda exclusivamente esses grupos.

_ Bom dia Ana!!! Não hoje não tem nada mas amanhã sim. O grupo DL Contábil.
Mas que cara é essa? O que houve?

_ Adivinha?!?!??!

_ As brigas denovo?!?! Ah Ana já falei pra você se mudar de lá. Você pode ficar no quartinho aqui nos fundos até encontrar algo melhor.

_ Obrigada Juh. Mas tem meus irmãos, fico com o coração apertado de sair e deixa-los lá

_ Eu sei, mas como vai oferecer melhoras pra eles se continuar lá? Você tem que se estabilizar, e principalmente suas emoções tem que estar em ordem. Pense nisso.
Agora vamos ao trabalho.

- Ok, vou pensar.

Passei o resto do dia pensando no que a Juh falou. Acho que ela tem razão....

Nós duasOnde histórias criam vida. Descubra agora