Capítulo 9

129 6 0
                                    

Ana


Aquele abraço, foi sem dúvida, mágico. Me senti tão bem que esqueci meus problemas por um breve instante. Quero ve-la de novo.
Chego ao café com o coração acelerado, anciosa pra ver Paula novamente. O tempo passa e ela não aparece. E as horas se arrastam, já não tenho vontade de trabalhar e a Juh percebe que não estou nada bem. Ela acaba me dispensando mais cedo.
Então resolvo ficar um pouco sozinha, pra tentar por os pensamentos em ordem. E vou para a praça e me sento em baixo da mesma árvore de sempre. Ponho meus fone de ouvido, seleciono uma música qualquer, fecho os olhos e viajo em pensamentos por um bom tempo.
Até que sinto alguém bater em meu ombro. Já ficando p. da vida por terem me incomodado, abro os olhos e vejo a cena mais linda que poderia imaginar. O sorriso dela, Paula.

- Tá perdida aqui essa hora?

E ela se senta ao meu lado.

- É pensando na vida.

Respondo e ela sorri.

- Tá melhor? Espero que sim.

- To sim e obrigada por me ajudar, mas você não deveria estar trabalhando?

- Não foi nada e acho que você também deveria estar trabalhando né?
Quer almoçar comigo? Nem pense em recusar.

Confesso que pensei em recusar o convite, mas ela me faz tão bem, só de estar ao lado dela esqueço meus problemas.

- Almoçar? Deixa eu pensar.....
Hum tá convite aceito.

E ela sorri lindamente pega minha mão e me puxa para que eu levante. Vamos para o carro dela e seguimos para nosso almoço.
Depois de um tempo bem discontraido durante o trajeto chegamos a um restaurante bem discreto e aconchegante.
Nos sentamos em uma mesa mais ao fundo e logo o garçom vem nos atender. Tenho a impressão que ela conhece bem o lugar.

- Então você sempre vem aqui?

- As vezes, gosto bastante daqui. Mas me conta o que você fazia sozinha embaixo daquela árvore?

- Tentando esquecer meus problemas, imaginando como seria minha vida se tudo fosse diferente.

Respondi omitindo um fato. Também pensava nela.

- Você tem se distrair um pouco, sei que é difícil mas não pode se entregar. Uns amigos meus vão dar uma festa. Você que ir comigo?

- Seria ótimo.

- Mas Ana, tem um porém.

- O que?

- É uma festa gay! Algum problema pra você?

- Claro que não Paula adoro essas festas, só tenho que convencer a minha mãe deixar eu sair.

- ok . Vou ficar esperando sua resposta.

Terminamos de almoçar e fomos embora, eu para o colégio e ela para o escritório. Foi o melhor almoço da minha vida.

Nós duasOnde histórias criam vida. Descubra agora