Capítulo 3

188 9 0
                                    

Paula

O dia hoje no escritório foi tranquilo, papeladas, contas e mais contas. Nada fora do normal.
Sai do escritório por volta das 17:30hs, dei carona para o Fernando e pra Karol.
Fernando é o faz tudo tudo lá no escritório e um bom amigo também.

_ Paula, vamos a um barzinho mais tarde, vem com a gente?

Nando fazia o convite enquanto Karol não parava de rir.

- Ta rindo do que?

Perguntei já ficando com um pouco de raiva, pela risada de deboche.

- Fala sério Paula, vivo te chamando para sair e você sempre foge. Igual a uma velha.

- Velha porra nenhuma!!!!
Obrigada pelo convite, Nando, mas hoje não dá. Amanhã, tem reunião logo cego e poderemos fechar um novo contrato. Mas na próxima eu vou.

- Quero ver!!!!

Disse Karol ainda rindo.

Fernando foi o primeiro a descer ele morava um pouco antes da Karol.

- Paula.

- Fala.

- É sério agora. Você precisa se distrair, diversão faz bem. Vou marcar com a galera sexta-feira. Quero você lá.

_Eu sei que preciso. Marca que eu vou sim. Até amanhã. Vou chegar mais tarde eu e o Renato vamos a reunião naquele café perto do escritório.

_ Tchau, boa sorte.

Então fui pra casa, não havia ninguém lá. Aproveitei pra me preparar pra reunião.

ANA

Cheguei no colégio atrasada hoje, então entrei na segunda aula. Matemática. Odeio matemática sempre fui péssima.
Sentei no fundo da sala,como sempre, e as meninas logo perguntaram pelo atraso.

_ O café tava lotado e tava adintando as coisas para amanhã, tem reunião lá.

As meninas sabem tudo da minha vida corrida e sempre me ajudam quando preciso.
Carmen e Bia sempre foram minhas melhores amigas. Carmen te a mesma idade que eu,ta atrazada na escola também. A família dela vivia mudando de cidade e ela saiu prejudicada por causa disso, ainda bem que sossegaram por aqui.
A Bia é a mais nova e a certinha da turma.
As aulas passaram rápido. Decidimos ir embora caminhando e botando o papo em dia.

_ Gente, conversei com a Juh hoje, to pensando em me mudar para o quertinho dos fundos do café.

_ Te dou maior apoio, vai ser melhor pra você.

Disse a Carmenme dando um abraco forte. Bia apenas concordou.
Cheguei em casa e ainda estava aquele clima horrível. As crianças estavam brincando num canto e minha mãe fazendo a janta.

_ Mãe, precisa de ajuda?

_ Não minha filha tudo bem.

Então fui brincar com as crianças. Depois de algum tempo, meu celular vibra. Mensagem da Bia.

" Ana pense bem na proposta da Juh. É a melhor maneira de você ajudar seus irmãos, sua mãe e principalmente a você mesma. Bjs Bia."

Bia tinha razão. Tomei um banho, jantei e fui dormir. No meio da madrugada, acordo com barulho no quintal, olho pela janela e lá está meu padrasto completamente bebado derrubando tudo.
Vi que minha mãe estava acordada, então disse a ela que fingisse estar dormindo, para evitar problemas. E assim ela fez.
Ele entrou em casa e o cheiro de horrível de cachaça empestiou a casa. Foi difícil pegar no sono outra vez.

Nós duasOnde histórias criam vida. Descubra agora