Capítulo 6

154 7 0
                                    

Paula

Acordei cedo, cedo até demais! Fiquei ali deitada pensando na vida. Já se passaram alguns dias, desde aquele que vi Ana pela primeira vez. Mas sempre me pego pensando nela, não sei explicar, queria ve-la denovo.
Então dou um pulo da cama, e me arrumo rapidamente. Resolvi ir até ao trabalho de Ana, e como desculpa tomar um café por lá.
Saio apressada, e minha mãe estranha minha pressa, mas nem respondo e saio logo.
Durante o caminho, fico pensando, tentando entender esse interesse todo em alguém que só vi apena uma vez. Mas ela parecia diferente, há algo nela que eu quero descobri o que é.
Chego ao café e procuro uma mesa mais afastada e discreta, não vejo Ana a princípio. Uma outra garota vem me atender, mas apenas peço o cárdapio.
E então quando levanto os olhos e olho para o balcão, lá está ela, deslumbrante e ainda mais linda do que a última vez que a vi ( e única por sinal ). E então ela me ve e vem em minha direção, meu coração dispara, parece que vai sair pela boca.

_ Bom dia! Já fez o seu pedido?

_ Bom dia! Ana?! É esse seu nome, não é?

Ela apenas assentiu que sim.

_ Quero um café com leite e um misto, por favor.

_ Ok, pedido anotado. Daqui a pouco eu volto.

E fico absorta com meus pensamentos, tentando descobrir uma forma de chama- la para a festa sem ofende-la. E então ela volta com o meu pedido e tento puxar assunto mais uma vez.

_ É corrido aqui, não é? Mal da tempo de vocês pararem.

_ Agora cedo é sim, mais tarde fica mais calmo, ai da pra respirar um pouco.

_ Que bom, imagina se fosse assim o dia todo. Seria muito cansativo.

_ Ah, não eu trabalho somente meio expediente, depois daqui vou para o colégio.

_ Hum, entendi. Então não vou tomar mais o seu tempo. Bom dia, bom trabalho e boa aula.

_ Obrigada, mas me desculpe. Qual seu nome? Você já sabe o meu, seria justo eu saber o seu.

_ Paula.

_ Então Paula, Bom dia e bom trabalho pra você também.

Apenas assenti com um sorriso, o qual ela retribuiu e voltou a atender os outros clientes.
É incrível como a presença dela mexe comigo. Nunca senti algo assim por ninguém. Ainda faltam alguns dias para a festa, vou criar coragem e convida-la. Mas não hoje, amanhã eu volto.

Chego ao escritório e encontro Karol, tagarelando como sempre. A chamo até minha sala, para lhe contar que fui ver Ana. A contei tudo nos mínimos detalhes, e como sempre, me deu a maior força e se ofereceu para ir ao café comigo para me ajudar na minha conquista.
Então ela votou ao seu posto de trabalho, escritório sem secretária não funciona.
E novamente passei o dia, lembrando daquela garota linda, um anjo.

Ana

Acordei extremamente cansada e atrasada, essa noite foi difícil dormir. Com todos os problemas aqui em casa, ficando piores a cada dia, já não sei mais o que fazer. Minha mãe agora voltou a beber, e com isso está se tornando insuportável viver aqui.
Sai de casa ainda estavam todos dormindo curando o porre dessa noite. Daniel e Sofia, não custumam acordar cedo, então sai menos preocupada.
Cheguei ao café atrasada, mas expliquei pra Juh e ela relevou meu atraso. Tenho sorte por ter uma patroa tão gente boa.
Quando chego ao balcão, percebo que em uma mesa afastada e com o cardápio na mão está aquela garota linda vejo que Daniela está indo atende-la, me apresso e paro ao lado dela.

_ Dani deixa que eu atendo.

Ela não entendeu mais concordou.
Então fui até ela, anotei seu pedido e voltei para o balcão. Nossa ela lembra meu nome... Será que isso quer dizer alguma coisa?!?!?! Me pergunto, e ao mesmo tempo me respondo, não deve ser nada é só o seu nome, não é?!?!??
Então volto onde ela está, com o pedido dela. E ela começa a puxar assunto e mesmo eu estando sem graça respondo. Crio coragem e...

_ Qual seu nome? Você já sabe o meu, seria justo eu saber o seu.

_ Paula.

_ Então Paula bom dia e bom trabalho pra você também.

Ela sorriu e eu voltei para o balcão. Fiquei super feliz, afinal agora sei o nome dela. Mas minha alegria dura pouco e tenho que focar no trabalho. Tava cheio hoje, uma correria só. A Juh teve que vir para o balcão para ajudar. Acabou que nem vi Paula indo embora.

Será que eu a veria novamente? Além de linda é super simpática. Não sei o que aconteceu comigo, sempre senti atração por garotas, mas nunca nem beijei uma. Porém com ela e diferente, as vezes tenho vontade de agarra-la. E é isso que não entendo, só a vi poucas vezes e hoje foi a primeira vez que trocamos poucas palavras. Resolvi parar de pensar um pouco nela, nem sei o que ela pensa disso. Se é que pensa.
A

manhã passou voando, sai do trabalho e fui para o colégio, no caminho encontro Bia e resolvo contar a ela sobre a Paula, mesmo com medo da sua reação.

_ Bia, eu quero te contar uma coisa, mas me promete guardar segredo e independente de qualquer coisa, vai continuar minha amiga?

_ Nossa Ana!!! O que foi, conta.

_ Promete?

_ Prometo Ana, agora conta.

Como ainda faltava um tempinho antes do horário do colégio, nos sentamos num banco da praça.

_ Sabe o que é Bia eu gosto de garotas.

Pronto, despejei assim de uma vez só e Bia arregalou os olhos pra mim.

_ Nunca falei sobre isso com ninguém, por vergonha e medo da reação das pessoas.

Digo e abaixo a cabeça.

_ Ana, e o que isso tem demais, não precisa ter vergonha e dane-se a reação das pessoas. E tem mais eu também gosto de garotas. Nem sei porque nunca contei isso antes.

_ Nossa Bia!!! Nem imaginava sempre te vi com garotos.

_ Ué eu gosto tanto de meninos, quanto de meninas. Mas me conta você conheceu alguém?

_ Sim , o nome dela é Paula, só a vi poucas vezes e falei menos ainda, mas ela é linda , simpática e parece ser super do bem. Não paro de pensar nela. Hoje ela foi lá no café.

_ Você acha que tem chances?

_ Não sei amiga, não faço a menor idéia. Mas Bia, não conta pra ninguém não, nem pra Carmen pelo menos por enquanto.

_ Pode deixar.

Fomos para o colégio, chegamos e encontramos Carmen. O resto do dia foi super tranquilo.

Até chegar em casa...

Nós duasOnde histórias criam vida. Descubra agora