VIII - Guerra dos Noodles

531 54 18
                                    

Lê (A) no fim do capítulo.

Não editado completamente. Grande rascunho.

- Porquê noodles? - questionei na direção de Drake, depois de o mesmo ter pedido só noodles para ele. Talvez tivesse sido para poupar no dinheiro. Walter tinha-lhe dito que iria pagar metade, até Lola se ofereceu.

Eu não. Drake bem podia pagar tudo o que iria comer - considere-se um sortudo por não ter pedido muita comida.

- Onde se localiza o botão de pausa? - Drake bufou, frustrado.

- Os meus fabricantes não incluíram essa definição em mim. - Semi-cerrei-lhe os olhos com um sorriso arrogante, prevendo uma discussão entre nós.

- Espero que sejas única, nesse sentido. Não quero que mais pessoas com o mesmo erro que tu passeassem pé,as ruas. - Imitou o meu sorriso, como se fizesse troça de mim.

- Parem - ordenou Walter, num tom autoritário. Eu e Drake, obviamente, tínhamos outros planos.

- Está descansado. Ninguém gostaria de se cruzar contigo em lado nenhum.

- Pelos vistos, tens pensamentos diferentes. Não paras de te meter na minha vida.

- Chega! - Walter bateu um punho fechado na mesa, fazendo ambos eu e Drake olhar-mos para ele. Lola continuava a mirar a comida como se fosse a sua presa. Walter mandou um olhar reforçado para Drake, como se o mandasse ficar quieto e comer.

Drake e eu não respondemos. Comecei por tirar o arroz e ele os noodles, depois, eu tirei a carne de vaca e ele o arroz chau-chau.

- Sempre a discutir com a Loirinha - Walter falou, num tom ligeiramente chocado para Drake.

Drake engoliu um grande pedaço de comida, forçando-o com Coca-Cola a descer pela garganta. Tossiu para limpar a garganta.

- Ela é que faz perguntas desnecessárias.

- Eu sou curiosa - tentei-me explicar, mas falhei. Drake era rude demais para aceitar isso na minha personalidade.

- Demais, a meu ver - resmungou, enfiando uma garfada no prato, com força, enrolando-o para que o esparguete (de acordo com ele, noodles) se enfiasse lá para depois o comer.

- E eu não gosto de noodles.

- Nunca provaste.

- Como é que nunca provaste merda e sabes que não gostas? - questionei.

- Ninguém gostaria de te comer. - Arqueou uma sobrancelha de lado, numa expressão confusa.

- Drake - Walter fez um tom de aviso ao falar. - Se não queres, mais fica.

Lola tossiu de choque ao se engasgar com a comida.

- Tenho a certeza que a comerias - Drake disse, rolando os olhos.

- Não quero mesmo saber dos vossos desejos sexuais com a minha melhor amiga.

Como é que eu estava? Vermelha. Mesmo muito vermelha. Numa expressão quieta. Sem me mexer um músculo que fosse, envergonhada. Depois da Lola me ter dado uma cotovelada, para falar, não me controlei.

- Que porcos! - Peguei na colher enorme dos noodles, enchi-a e mandei na direção deles, espalhando na cara deles.

- Não fizeste isso. - Ouvi a voz grave Drake. Estava muito limitada, como se estivesse em zona de perigo.

Ri-me, irónica.

- Parece que sim. - Cruzei os braços, num olhar desafiador. - Ainda com remorsos de te ter ganho a corrida?

The Gun Shot Theory (Séries 'Foreign' #2)Onde histórias criam vida. Descubra agora