Dedicado à @that_girl25_ PARABÉNS ATRASADOS!
- Vic, é o aniversário dele - Lola referiu, revirando os seus olhos. O seu tom seco era claro, mas esta não entendia a minha hesitação em dar os parabéns a Drake. - Ele não te vai morder por lhe desejares um simples feliz aniversário.
- Se estás assim tão incomodada, porque não vais lá tu? - questionei, imitando o seu revirar de olhos, propositadamente. Suspirei alto, dramatizando exasperação.
- Se eu te responder a essa pergunta vais ficar irritada comigo. - Olhou-me por cima dos seus óculos, puxando-os para cima. Não deixou de esconder o seu sorriso quando me viu fechar a boca, entendendo o que iria dizer. - E a prenda dele?
- Não achas que vai parecer demasiado desespero da minha parte lhe dar agora? - questionei, escovando o meu cabelo com a ponta dos dedos, olhando de relance para Drake, que estava a mexer no telemóvel com um olhar sério num dos cantos da sala.
Tinha chegado atrasada às aulas porque tinha passado parte do início da manhã a mexer no telemóvel a ver as mensagens de aniversário de Drake no seu perfil do Facebook, e a hesitar a mandar uma mensagem de aniversário.
Estranhei a ausência de Walter, que costumava acompanhar Drake. Walter tinha o hábito de insultar Drake (e vice-versa) a toda a hora, mas ainda assim, conseguiam manter uma forte amizade.
- Não...? - Lola hesitou ao falar com uma cara esquisita, mas pensativa. Virei a minha cabeça bruscamente, distraída já me esquecendo da minha pergunta. - Sim, talvez...? Eu não sei, tu é que sempre tiveste esses pensamentos paranóicos.
Cerrei os olhos para Lola. Não era minha culpa que ela não entendesse o sentimento que constrangimento, visto que se encontrava sempre longínqua de mim na sua terra. Lola sempre foi amiga de ambos os géneros. Enquanto eu gostava de elementos femininos, Lola não. Era muito fora do comum. Obcecada por animes e sempre de óculos, só gostava de se dar basicamente com rapazes, como se tivesse alergia a raparigas.
Ia abrir a boca para responder a Lola, o que era de facto verídico, mas os meus olhos saíram da minha face drasticamente quando reparei em Dean a aproximar-se de Drake, com mais dois amigos, sorrindo-lhe.
Lola, notando na minha cara de horror (definitivamente horror), advertiu a sua margem de vista para a mesma direção que a minha. Ao contrário de mim, esta susteu um riso.
- É o novo namorado de Dean? - Ao ouvir a sua questão, examinei o lado de Dean, que estava de mãos dadas com um rapaz qualquer que eu nunca tinha ouvido falar.
- Quero lá saber - reciproquei, seca. Os meus olhos torceram, quase num piscar de olhos, com fúria. - Desde quando é que é amigo de Drake para lhe dar os parabéns?! - Não pude deixar para dentro.
Obviamente que estava interessada em saber qual é que era a criatura que aceitaria namorar com Dean, um rapaz que antes era unha e carne comigo e com Lola na escola, e que em menos de um estalar de dedos, estava com outras pessoas de outro lugar qualquer que eu nunca tinha conhecido.
Não reparei que não estava em controlo do meu corpo ao marchar com um olhar mortífero na minha expressão, evidentemente ao olhar para os mesmos. Drake fora o primeiro a notar na minha futura presença ao andar na direção deles, e arqueou uma sobrancelha. Forcei um sorriso nos meus lábios ao me aproximar, e quando cheguei, os três passaram a sua atenção para mim. Dean falava com Drake, distraído, enquanto o rapaz do seu lado se encontrava com um tom rosado nas bochechas, óbvia timidez.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Gun Shot Theory (Séries 'Foreign' #2)
RomantizmDrake é arrogante, mal-humorado, que tem o hábito de ameaçar pessoas com tiros (apesar de ser tudo uma façada para não socializar). Ao contrário dele, Victoria, Vic, é uma aluna comum, de notas médias, comunicativa, com o sonho de ter um bom futuro...