A senhora que me levou ali entretanto regressou e mostrou-me um pouco do exterior da mansão, que está dividida em três partes. A parte em que me deixaram é a mais pequena e é onde ficam os empregados. Mesmo assim, está tão decorada como as outras.
Aproveitei para passar por uma casa de banho para retirar toda a maquilhagem e soltar o cabelo, assim como lavar a cara e as mãos.
Apresentou-se como sendo Eleanora e responsável por encaminhar e organizar as empregadas de limpeza e distribuí-las pelas divisões. Diria que tem à volta de quarenta anos e é baixinha, de cabelo aloirado, liso e apanhado num coque muito bem feito.
Ela leva-me até ao quintal onde posso ver todo o esplendor da mansão principal, onde dorme o empresário Santoro, a mulher e os dois filhos, o Pietro e a irmã mais nova, Maria. Vejo também a piscina e o bar, que estão vazios.
A parte em que estou tem dois andares, onde ficam os quartos dos empregados, enquanto que o resto-chão é a sala de utensílios, de lazer e cozinha. A de utensílios tem objetos como cortadores de relva, filtros da piscina, garrafas de cloro, entre outros. Já a cozinha é onde eles comem, e a sala de lazer onde podem passar o tempo.
— É nova aqui? — pergunta-me uma cozinheira com quem nos cruzamos.
— Sim.
— Prazer, sou a Nina.
— Prazer, sou a Natália — respondo. Já que ele não sabe que este é o meu nome verdadeiro, posso utilizá-lo sem problema.
A cozinheira é um pouco mais velha que eu, mas não diria ter mais de trinta anos. É alta, de cabelo curto, muito escuro e ondulado, e com um rosto redondo e um sorriso simpático. Os olhos azuis, quase cinzentos, dão-lhe um ar mais jovem e amigável.
— Em que é que irá trabalhar? — pergunta-me rapidamente Nina.
— Hum, para ser sincera não sei...
— Como é que não sabe? — Surpreende-se Eleanora, que até ao momento não me tinha feito essa pergunta.
— É, não sei. Há algo que precisam que eu faça?
— Devia perguntar à patroa Santoro — sugere Eleonora.
— É que tecnicamente não fui contratada para nada.
— Pode ser que a informem durante o dia de hoje — conclui Nina. — Já está na hora de voltarmos às nossas posições, mas deveremos regressar aqui perto da hora de almoço.
— Exato, encontramos-nos dentro de algumas horas — diz Eleonora. — Até já, Natália.
— Até já — despeço-me.
Por todos os empregados estarem na neste momento na mansão principal, não tenho ninguém a quem fazer perguntas sobre a família Santoro, portanto decido ir até a um computador na sala de lazer passar o tempo e realizar algumas pesquisas.
Acedo a um website de mapas virtuais e o computador indica-me que ainda estou em Roma, só um pouco mais a sul que o hotel em que estávamos e fora da zona urbana.
O meu estômago começa a roncar de não ter comido nada deste ontem à noite e vou até ao frigorífico da cozinha buscar um iogurte líquido.
Continuo a minha pesquisa mas desta vez à família Santoro. Pietro Santoro não me leva a absolutamente nada de relevante e sem o primeiro nome do empresário Santoro o que procuro é demasiado vago.
Passo a restante manhã sozinha naquelas divisões a pensar na situação em que estou. Pelo que vi, a mansão tem algumas câmaras de vigilância, o que me dificulta imenso o trabalho de escapar. Para além disso, não tenho para onde ir.
Perto das duas da tarde alguns empregados finalmente regressam para o almoço.
— Então, querida, ainda não lhe disseram nada? — pergunta-me Eleanora ao abrir um tupperware com comida já feita.
— Ainda não — respondo.
Para além de nós a três, eu, Nina e Eleanora, estão na cozinha, ou talvez faça mais sentido chamar refeitório, nove empregados, dois deles seguranças, três jardinheiros e os restantes empregadas e cozinheiras.
— Não há de faltar muito. Provavelmente estão a dar-lhe algum tempo para se habituar — conclui Nina.
Eleanora distribui o almoço pelos três pratos, uma deliciosa salada de massa com atum, e sentamo-nos numa mesa juntas depois de pegarmos os talheres e os copos.
— Agora que o filho do chefe chegou não nos faltará trabalho nas próximas sextas à noite — diz Eleanora.
— Então? — pergunto.
— Ele não se cansa de fazer festas — desabafa Nina. — Até quando é os aniversários dos amigos oferece o quintal para a ocasião.
— Quem fica pior nessas situações ainda é o Orazio — acrescenta Eleanora.
— Quem é o Orazio? — pergunto.
— É o homem da piscina que também faz trabalhos de jardineiro — responde Nina.
— Na maior parte das vezes tratamos-o por Faz-tudo — diz Eleanora.
— O coitado tem que limpar a água toda da piscina depois dos convidados se irem embora — diz Nina.
— Esqueci-me completamente de lhe perguntar, mas o que queria o menino Santoro hoje de manhã? — pergunta-me Eleanora.
— Queria discutir algumas questões do contrato... — Minto. — Nada de mais.
— Hum, estou a ver.
— Já conhecia a família Santoro? — pergunta-me Nina.
— Não, nunca tinha ouvido falar.
— A sério? Isso é realmente surpreendente — comenta Nina. — É apenas uma das famílias mais importantes de Roma.
— Não fazia ideia — digo.
— O chefe é responsável pela gerência de vários hotéis no centro da cidade.
— E o filho? — pergunto espontaneamente.
— Não me diga que ficou interessada no menino... — diz Nina enquanto lança uns risinhos para Eleanora.
— Não, nada disso!
— De qualquer forma ele já está ocupado — diz Eleanora. — Mas isso não a impede de tentar.
Nina reage com uma gargalhada, e insisto que não estou interessada nessa proposta.
— O nosso tempo de almoço chegou ao fim — diz Nina ao despedir-se. — Por volta das sete da noite o nosso turno deve acabar, por isso talvez nos encontremos novamente.
Despedimo-nos e volto para o quarto em que me deixaram inicialmente.
O vestido vermelho ainda está por cima da cama, como o deixei, e os sapatos encostados à porta. Apesar de só ter passado pouco mais de um dia desde que deixei os meus pais, já estou a morrer de saudades.
Lembro-me do meu irmão e das nossas brincadeiras tolas que os nossos pais tanto se queixavam. Lembro-me da minha mãe e do quanto os abraços dela eram reconfortantes, e por fim lembro-me do meu pai, que tanto me tentou ensinar a ser a melhor assassina possível.
Já deitada, penso nos erros que cometi e em como os podia ter evitado. Por mais que queira, não consigo voltar atrás e mudar o que fiz. Nunca pensei vir a dizer isto, mas falhei uma missão. E agora o meu trágico destino aproxima-se cada vez mais, de uma forma tão rápida e implacável que jamais serei capaz de o evitar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Implacável: A Assassina Inocente
AcciónNatália Rendhal é uma jovem adulta treinada desde criança para ser uma assassina capaz de evitar qualquer emoção que prejudique o seu trabalho. No entanto, uma recente encomenda porá à prova tudo o que deveria ter aprendido a controlar. Pietro Santo...