Passei alguns dias sem sair de meu quarto, com as cortinas fechadas e dúzias de livros ao meu redor.
Alguém contou a Dulce o que aconteceu e ela se horrorizou. Sem pedir qualquer permissão a Original resolveu passar algum tempo no mundo humano e o clima nas Sombras não poderia estar mais tenso.
Eu continuava ali, me perdendo em estórias bobas, tentando fugir da minha realidade.
Peter apareceu em meu quarto em uma manhã ensolarada e sem qualquer cuidado abriu as cortinas deixando a luz entrar:
- A senhorita precisa sair desse mundo descolorido que se enfiou.
- Deixe-me em paz. – enfiei o travesseiro no rosto.
- O Anjo mandou essa carta.
Ele estendeu a mão e me entregou um envelope:
- Sobre o que é?
- Realmente acredita que ele me adiantou alguma coisa? – Peter me lançou um olhar divertido. – Hastiel também quer conversar com a senhorita.
- Diga para ele vir até meu quarto.
- Creio que ele não está habituado a se encontrar com damas em trajes de dormir.
Olhei para minha camisola de um amarelo claro e senti as bochechas corarem:
- Tudo bem, vou sair do meu castelo e ver um pouco de luz.
Peter sorriu, vitorioso, e se retirou do quarto sem dizer nada.
Levantei da cama e abri o guarda-roupa, alguns dias antes Julie havia trocado todos os vestido antigos por novos.
Eu havia decidido que daria todas as minhas roupas para que ela pudesse surpreender Hastiel e minha dama ficou muito feliz com o presente.
Escolhi um vestido azul escuro. A saia godê cobria parte dos joelhos, mas marcava intensamente minha cintura com um cinto de couro marrom.
Cuidadosamente coloquei todos os livros espalhados na cama em uma estante recém adquirida, deixando de fora apenas o volume que estava me dedicando atualmente.
Por fim, segurei entre os dedos o envelope que Peter me entregou. A caligrafia de Lúcifer era indiscutível.
"Querida Agatha,
Percebo que há dias não tenho sua adorável presença em nenhum momento de meu dia, sei que está cansada e profundamente esgotada emocionalmente depois dos últimos acontecimentos, porém não é justo com sua beleza manter-se reclusa do mundo ao seu redor.
Creio que informaram-na referente a conclusão de seu pedido. Saiba que a resistência não foi de minha vontade e os caçadores que foram abatidos não teriam esse fim catastrófico se tivesse aceitado minha oferta de liberdade.
No mais, gostaria de conversar novamente para contar-lhe sobre minha decisão no que se refere a Guerra com os mundanos. Talvez você possa agregar nosso plano com suas ideias tão sensatas (e levemente impulsivas).
Caso seja de seu agrado, responsa este bilhete e entregue ao Guarda"
Qual era a dificuldade dO Anjo em assinar cartas?
Rabisquei em uma folha de papel minha resposta aceitando o convite, mas ainda não sabia o que esperar do meu encontro com Lúcifer.
Depois que comecei a pensar mais logicamente, percebi que me deixei levar pela postura tão adocicada dO Anjo quanto aos caçadores, mas ainda havia uma parte de mim que o odiava.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Imortal - As Sombras (CONCLUÍDO)
FantasyPara proteger sua irmã da sina da família Signori, desde criança Agatha assumiu toda a responsabilidade de ser uma caçadora de demônios. Ela vem de uma antiga linhagem, que se originou com o filho de um Arcanjo e um humano. Durante séculos os caçado...