Capítulo 13 - Cortesias

16K 926 95
                                    

- Baile?

- Sim. - Lúcifer respondeu calmamente.

- E por qual motivo eu mereço um baile? - meu humor havia se alterado drasticamente e eu estava irritada.

Ele hesitou para responder, avaliando minha expressão com profundidade:

- É uma forma de inseri-la em meu reino, você despertou a curiosidade de todos eles.

- E ninguém poderia me avisar?

- A surpresa pode ter sido uma ideia de péssimo gosto, mas a intenção era meramente agradá-la com uma cortesia que posso oferecer.

Fiquei em silêncio. 

Meu coração pulsava acelerado com a raiva correndo por minhas veias. O Anjo parecia realmente surpreso com a minha reação:

- Agatha. - meu coração acelerou ainda mais. - Você poderia participar do baile, mesmo que teatralmente, para não decepcionar meus convidados?

Não havia a necessidade nem de finalizar o pedido, não estava preparada para ouvir meu nome e a sensação desnorteante:

- Tudo bem. - respondi ainda vacilante.

Ele me deu seu melhor sorriso e caminhou até o parapeito da sacada:

- Nosso reino é um lugar harmonioso, constante e aprazível no qual podemos encontrar paz e serenidade para vivenciarmos o que a eternidade nos permite. Não somos incomodados com as pequenas trivialidades do dia a dia e muito menos nos deixamos conduzir por suas exigências meramente humanas. Porém as vezes as circunstâncias nos obrigam a deixar a segura rotina de lado para adaptarmo-nos a novas situações.

Todos os olhos do salão estavam pregados em Lúcifer:

- Todos aqui sabem que foram convidados para recepcionarem alguém que quebrou a minha rotina de uma forma extremamente positiva e trouxe para meu reino um pouco de ar puro. Quero que todos deem as boas vindas e façam-na sentir em sua própria casa, porque desde agora este reino também é dela. 

O Anjo estendeu sua mão para que eu me aproximasse.

Olhares curiosos me observaram com atenção. Fiz uma reverência sutil e vi uma menina acenando para mim bem ao meio do salão, apesar do cabelo não estar preso em tranças, era bem perceptível que Julie estava satisfeita em me ver.

Retribui com timidez e mais algumas pessoas do salão começaram a acenar. Todos pareciam muito curiosos e gentis, mas eu ainda estava trêmula com a situação:

- Vamos descer?

Lúcifer me olhou com dúvida e eu decidi que a melhor escolha era sobreviver ao baile da melhor forma possível:

- Vamos.

Tomei um cuidado excessivo para descer as escadas e assim que alcancei o solo firme pude ouvir uma risadinha a alguns metros. Senti minha face corar e abaixei os olhos, aquele baile realmente era uma péssima ideia:

- Acho que você precisa de mais algumas aulas. 

Olhei para o lado e vi Peter parado ao lado da escadaria, com um uniforme bege adornado com uma insígnia de ofídio preta:

- Certamente. - respondi em um sussurro.

- Não se acanhe, apenas tente se divertir. 

Não tive tempo para resposta já que no momento seguinte Peter estufou o peito, encarrancou sua expressão e passou a fitar o nada. 

O Anjo já havia se perdido entre seus convidados, me deixando completamente sozinha para conviver com meu desconforto.

Comecei a caminhar pelo salão sem uma direção definida, Dulce estava ocupado com alguns dos que mais tarde fui saber que eram Originais. Julie se divertia com outras damas do castelo e Peter era uma estátua muito bonita.

Imortal - As Sombras (CONCLUÍDO)Onde histórias criam vida. Descubra agora