Capítulo 33 - Instruções

10K 897 87
                                    

Hastiel caminhou ao meu lado em silêncio, seu rosto expressava uma preocupação intensa e eu senti a necessidade de pensar em algo que pudesse facilitar aquele fardo:

- Você está bem?

- Honestamente, estou preocupado. – sua voz angelical ecoou pelos corredores.

- Com o que?

- Vislumbro consequências desastrosas caso a ideia mirabolante de Lúcifer falhe miseravelmente. Ele entrará em um ciclo de frustrações sem fim e isso pode piorar as coisas.

- Ele não é uma criança mimada, precisa compreender que nem sempre as coisas saem como deseja.

- Não sei se é tão fácil assim quando você está colocando em risco toda a estrutura de seu reino.

Suspirei.

Hastiel tinha razão e eu não sabia mais o que fazer. Se no começo essas mudanças eram parte de uma missão e de meu desejo interno de ver O Anjo se transformar, agora eram uma realidade muito maior do que esperava.

Era como encontrar o remédio que pode nos curar de uma grave doença, tomar uma dose intensa sem se preocupar com os efeitos colaterais.

E eles existiam, era deles que Hastiel falava.

Meu coração duvidava que os caçadores fossem entender o pedido de paz do Anjo, talvez eles até pensassem em algo que pudesse ser vantajoso para eles em um primeiro momento, mas o desejo de destruir Lúcifer nunca passaria.

As vezes meus pais diziam que eu tinha o coração fraco para ser uma caçadora, mesmo exercendo minha vocação com excelência.

Talvez eu não fosse tão suscetível como os mortais, mas certamente nunca fui dura como um caçador. Havia Clarissa, ela era a minha parte humana e com ela eu aprendi a ter um coração.

Observei o Original por alguns instantes, sua angústia era a mesma que a minha:

- E se existir uma forma de concluir sua missão sem colocá-lo em risco?

- E qual seria? – ele me observou incrédulo.

- Existem caçadores espalhados por todo o mundo, mas eles vivem juntos para evitarem ataques.

- Estou nesse negócio a mais tempo que você Agatha, não é uma informação nova.

- Não seja ingrato. – mostrei a língua. – Você pode entender algumas coisas que são fáceis de deduzir, mas não conhece o Caçadores de Sombras pelo lado de dentro.

- E você conhece?

- Se para protege-lo o preço for meu segredo, não guardarei nada para mim.

- Agatha Signori, seu segredo já pertence a todos nós há muito tempo.

Um frio subiu por minha espinha e paralisou meus movimentos.

Ouvir meu nome soar tão natural nos lábios de quem me amedrontou quando caí nas Sombras me surpreendeu:

- Desde quando?

- No dia em que os caçadores foram libertos. – ele sorriu. – Um deles cochichou seu nome alto o suficiente para que eu não tivesse dúvidas, herdeira do sangue mais puro entre os caçadores.

- Você fala como se fosse um motivo para orgulho, conheço Delpolos muito mais fortes, ágeis e astutos. – franzi o cenho. – Sobrenomes, na atualidade, não passam de status meio ao sangue misturado.

- Minha intenção não foi ofendê-la ou falar de coisas que trazem recordações negativas.

- Não se preocupe, esse problema é familiar.

Imortal - As Sombras (CONCLUÍDO)Onde histórias criam vida. Descubra agora