Capítulo 03 - Treinando e brigando

61 7 0
                                    

Jeremy's POV

- É ali dobrando a direita. - Gust indicou o caminho,com um aceno da cabeça.Fiquei olhando o corredor que me levaria até a sala do vice-diretor.Até a sala do meu pai.

- Eu tenho mesmo que ir? - perguntei.De todas as coisas do mundo que eu podia estar fazendo,estou aqui a ir a sala de quem me abandonou quando criança.

Gust me olhou com uma cara de "você não me perguntou isso".

- Tem,Jem. - ele falou. - Não se nega o pedido do diretor.

- Mas eu posso negar o pedido do meu pai.

- Não pode,também. - ele disse.

Fazia dois meses mais ou menos que eu não via Gust e ele havia mudado de um certo modo.Parecia mais sério e centrado,um pouco mais rígido também.Estava mais alto e seu cabelo mais escuro,chegando a um marrom - escuro,enquanto dava pra se ver que ele atingiu o estado "gostosão",pela roupa que deixava seus músculos evidente.Senti uma leve tensão de ele me socar a qualquer momento.Não era mais o mesmo que fazia faculdade de medicina comigo ou o mesmo que viveu a vida toda comigo.A Ashes parecia tê-lo mudado,não sei se pra pior.

- Tem que enfrentar esse medo de ver seu pai,Jeremy. - Gust aconselhou.

- Eu não estou com medo de vê-lo. - falei,mais para mim mesmo do que para ele. - Ele não é mais nada pra mim.

- É seu pai,apesar de você odiá-lo ele continua sendo seu pai. - meu amigo disse. - Infelizmente só resta aceitar.

- Felizmente não quero. - murmurei e ele suspirou.

- Vou te esperar aqui no corredor,okay? - ele perguntou.

- Tudo bem. - asssenti e quando me dei por conta já amdava pelo corredor até a porta da sala do vice-diretor.Bati duas vezes e senti meu coração ir na mesma frequência.Mas que diabos?

- Pode entrar. - uma voz soou.A voz dele.Meu coração bateu mais rápido como se estivesse prestes a enfrentar minha morte.Será que Gust estava certo? Eu estava com medo?

Não.Eu não estou.

- Ainda está fechado aqui,se não percebeu? - tratei de ser grosso.

- Ah,desculpe. - ele disse e com um clique a porta deslizou para o lado,revelando a sala.

Era grande mas não tanto quanto a do Snake.Uma mesa foi colocada horizontalmente no final da sala e estava sendo usada por várias pastas e dois computadores.Duas cadeiras ficavam na frente da mesa,vazias e solitárias,e atrás meu pai.Seu semblante era sério,mas suavizou-se assim que me viu.Várias memórias passaram pela minha cabeça,mas uma delas era a mais forte:

"Minha mãe tinha acabado de morrer.Eu não entendia muito bem isso tudo de morte,mas minha mãe disse para mim que a vida era apenas uma passagem e que o melhor está depois dela.Resolvi acreditar nisso e faze-lo minha base para suportar,e eu consegui.Mesmo sendo uma criança na época,já havia passado por coisa bem piores.

Minha tia Margaret chorava e eu não sabia o porque.Ela e mamãe eram muito próximas,eu sabia disso,mas afinal,minha mãe havia entrado em um lugar melhor não é?

- Seja forte. - ela me falou com a voz fraca e entrecortada por soluços.

- Ele vai ser. - meu pai disse,sua expressão era séria mas seus olhos estavam marejados. - Os DiLaurents são fortes.

- Para onde vai? - minha tia perguntou,vendo as malas que ele carregava.No dia eu pensava que ele iria viajar.

- Embora. - ele respondeu e Harry desceu das escadas,meio sonolento.Ele deveria ter uns 5 anos na época. - E Harry vai comigo.

Fearless (Breathless - 2)Onde histórias criam vida. Descubra agora