Capítulo 31 pt I - Junto nós resistimos

15 2 0
                                    

Tessa's POV;

Medo.

Na vida sempre temos a situação do medo. Um sentimento que nos muda, algo que nos transforma. Pode ser confundido com perigo; mas há uma diferença.

O medo não é real. O perigo sim. 

Nesse momento, nesse exato segundo, estávamos todos em perigo. Mesmo nós estando em uma área livre de tiros, eles derrubaram alguns guardas ali por perto, inclusive um dos que nos seguravam, dando tempo para Camilla empurrar o outro e correr em direção a ninguém menos que Will.

- Merda, Camz. - Chaz resmungou. 

O guarda atrás dele com uma arma apontada para sua cabeça parecia notavelmente mais preocupado em não morrer por uma bala perdida do que em nos manter ali de fato. Chaz aproveitou a distração e girou dando uma rasteira no homem, pegando sua arma e atirando no centro da cabeça. 

Todos os guardas ali miraram em Chaz, que apenas sorriu. 

- Vocês tem certeza que vão fazer isso? Logo comigo, Chaz Blackburn, o maior e melhor atirador que... Jem to ficando sem ter o que falar. - resmungou. 

Jeremy, sem que os guardas notassem, havia pegado uma arma de um deles e atirava nos mesmos antes que tivessem sequer uma reação. Infelizmente um atirou no braço esquerdo de Jem e Chaz tratou logo de matá-lo. 

- Droga. - Jem resmungou vendo o ferimento. 

Alexia rasgou um pedaço de sua camisa e enrolou ao redor do braço de Jem, enfaixando e estancando o sangue por hora. 

- Não tenta dar uma de herói de novo. - disse e em seguida o beijou. 

- Farei o possível. - Jem sorriu e ela revirou os olhos. 

Levantei e massageei meu ombro dolorido pelo aperto do guarda. Virei e peguei a arma do próprio caído no chão, olhando fixamente para mim. Olhei ao redor e pude ver Camilla correndo até Will atrás de uma barreira com Chaz em seu encalce. Os tiros haviam parado por hora. 

- Tessa? Tá bem? - Cal perguntou vindo até mim. Sua testa sangrava de um ferimento recente. 

- Sim. - assenti. - O que houve?

- Ah, isso? - tocou em sua testa. - Tentaram bater no Rick ainda agora e tive que intervir. - deu de ombros.

Acabei sorrindo com aquilo. Callum sendo o herói de alguém sem ser ele mesmo? Novidade.

- Porque os tiros pararam? - Ally perguntou e todos ficaram em silêncio, tensos. 

Nos entreolhamos. Olhei ao redor novamente, mas tudo era névoa e poeira, só conseguia ver as luzes da Arca lá no céu. Aquilo me deixou inquieta, ASHES não era de fazer isso: colocar o inimigo contra a parede e depois simplesmente parar.

Então entendi. 

- Vamos embora, agora! - gritei para os outros. 

Ninguém desobedeceu. 

Começamos a correr para o desfiladeiro entre as montanhas. Ficava um pouco longe e até chegarmos lá teríamos que passar por uma floresta densa, mas nada seria pior do que a ASHES planejava jogar. Ally ia na frente com Rick e eu logo atrás, minhas pernas curtas não permitiam que eu chegasse tão longe como os dois que são bem mais altos. Pulei um tronco caído e quase bati em uma árvore camuflada no escuro, andar por isso aqui no escuro era particularmente ruim. 

Continuamos e sentir o solo ficar um pouco mais inclinado pra cima, e menos árvores se acumularem aqui. Devíamos estar chegando ao desfiladeiro. 

Fearless (Breathless - 2)Onde histórias criam vida. Descubra agora