Capitulo 26 - Vamos jogar?

21 2 9
                                    

[] Nos últimos três dias, todos os fugitivos da ASHES passaram as noites nos túneis sob circunstâncias misteriosas. Saíram vivos.

Exceto por três.

Um já se foi, faltam dois. []



DIA 02

- Ainda não entendi. – disse Jeremy, a nossa frente. – Estão dizendo que aquela coisa que matou Harley... Foi criada pela ASHES? – fez um careta.

Estávamos a duas horas andando pelos túneis, que mais pareciam labirintos, e não encontrávamos a saída. Rick disse que faltava ainda para chegarmos lá, mas disse que talvez tivéssemos problemas.

- A saída é entre as montanhas. A passagem não é vigiada por guardas. – ele dissera. – Exatamente porque é uma região perigosa.

Decidimos que pensaríamos nisso somente quando chegássemos aquela parte, por enquanto devíamos nos preocupar em sair realmente.

Tessa acabou por contar a todos sua teoria que os esgotos eram onde viviam as experiências fracassadas da ASHES. Ninguém chegou a acreditar realmente na hipótese, mas Jem pareceu levar fé.

- Sim, exatamente isso. – Tessa falou. – ASHES praticamente comanda essa cidade, e se duvidar ela pode estar nos observando agora mesmo.

- Então porque ainda estamos indo? – Chaz bufou. – Se aquela merda vai pegar a gente de qualquer jeito?

- Porque eu não vou morrer nesse caralho de túnel, Chaz! – Camilla disse irritada.

Olhamos pra ela, era a primeira vez que a via gritar com ele. Se os mafiosos já estão entrando em colapso, imagine o resto de nós. Era questão de tempo até que todo mundo ali fosse consumido pelo estresse.

- Will está atrás da gente. Não tenho medo dele, mas estou aqui com vocês. – disse Chaz.

- Então volta sozinho, Sr. Fodão. – disse Camilla. – Ele matou 30 pessoas sem nenhuma arma e fugiu de policiais armados. Isso na Carolina do Norte. Chaz, Will é egoísta demais pra matar alguém por ele mesmo. Não é mais ele, Chaz.

O grupo ficou encarando os dois, enquanto a tensão se acumulava no ar. Os olhos verdes de Rick passearam entre os dois antes de ele interferir.

- Vamos manter a calma aqui, beleza? – olhou para os dois. – Sei que estamos todos no limite por causa de tudo mas brigar agora não vai levar a nada. Que tal se a gente continuar andando e quando chegarmos na saída, decidirmos o que faremos?

Chaz olhou pra Rick com os olhos negros feito breu e pegou sua arma, colocando-a de volta no coldre.

- Vamos.

Ele começou a andar novamente, com o grupo seguindo ele. Camilla respirou fundo e ajeitou o cabelo, indo com eles logo em seguida.

- Você é bom em ser o pai do grupo, hein? – brinquei com Rick, que sorriu tímido.

- Tenho meus momentos.

Ele voltou a andar ao lado de Miih, a qual tinha feito uma pequena amizade durante esse tempo. Suspirei um pouco aliviado por nada ter mudado entre mim e ele depois que fiz aquela pergunta, pelo menos ele não sabia o que eu sentia. Pra todos eu era apenas um garoto da noite, sem compromisso, ou era antes de vir pra cá.

Fearless (Breathless - 2)Onde histórias criam vida. Descubra agora