Quando estávamos chegando em casa nos demos conta que amanhã Guto ia voltar para casa dele, me deu um aperto no coração, comecei a ficar muito triste e Guto fala comigo:
- Não fica assim princesa, eu também estou chateado, mas você viu que não ficamos longe por muito tempo, da próxima vez eu quero que você vá para meu estado porque eu quero que você conheça meus pais, minha mãe sempre pergunta de você, ela e meu pai querem muito te conhecer, e minhas irmãs gêmeas Natacha e Barbara também. - Guto me consola.
-Vou fazer de tudo pra ir pra lá da próxima vez, também quero conhecer todos, apesar de eu ser muito tímida.Chegamos em frente à minha casa, saímos do carro, assim que eu levantei começou me dar tontura, me senti muito estranha, as coisas começaram a rodar, e tudo ficou preto...
Desmaiei que nem vi, só lembro de ter acordado no hospital, Guto chamou minha mãe e me levou imediatamente pra lá, já no hospital eu comecei a ver uma imagem toda embaçada da minha mãe e o Guto e logo falo:
- o que eu estou fazendo aqui? - eu pergunto sem entender nada.
- Calma, você teve um desmaio, mas já tiraram sangue de você e estão fazendo os exames, o que você está sentindo? - Guto pergunta.
- estou sentindo muita fraqueza e dores no corpo, parece que um caminhão passou por cima de mim. - eu falo com muitas dores.
- oh minha filha, a mamãe está aqui com você, não se preocupe, vai dar tudo certo, sua pressão deve ter caído der repente, se Deus quiser não foi nada de mais. - minha mãe me consola.Eu espero que não seja nada de mais, a cara deles estão de muita preocupação, o olho da minha mãe está cheio de lagrimas, e o Guto esta muito assustado, mas o porquê disso se foi apenas um desmaio?
O médico se aproxima com os exames.
- então doutor o que eu tenho? - eu pergunto muito assustada e minha mãe e o Guto também..
- Se acalme, Bia, você está com um tipo de anemia, não pode ser nada grave, a anemia é definida como a condição na qual o conteúdo de hemoglobina no sangue está abaixo do normal como resultado da carência de um ou mais nutrientes essenciais, seja qual for a causa dessa deficiência. A anemia pode ser causadas por deficiência de vários nutrientes como ferro, , vitamina B12 e proteínas. Porém, a anemia causada por deficiência de ferro, denominada Anemia Ferropriva, é muito mais comum que as demais, estima-se que 90% das anemias sejam causadas por carência de Ferro. O ferro é um nutriente essencial para a vida e atua principalmente na síntese das células vermelhas do sangue e no transporte do oxigênio para todas as células do corpo. - o doutor explica.
- é doutor, minha filha não gosta de comer muito mesmo e não gosta de feijão, e come bastante besteira, isso tudo é culpa minha - minha mãe fala com uma voz muito triste.
- não, isso não é culpa sua minha senhora, é normal dos jovens, aconselho à ela comer muitos alimentos que possuem ferro e proteína, aqui está a lista desses alimentos - o doutor entrega a lista para minha mãe - mas mesmo assim, ela terá que ficar internada por 3 dias para fazermos mais exames e saber a causa real que está causando essa anemia.O médico fala e eu começo a chorar...
-calma princesa tudo vai ficar bem, e eu vou ficar aqui com você, não vou te deixar no hospital por nada, tudo que o médico falou é verdade, não pode ser nada grave, eu trabalho no hospital também, confia em mim. - Guto tenta me acalmar.
- mas como assim você vai ficar? Você está com passagem comprada para amanhã, e seu trabalho? A faculdade? - eu falo com um aperto no coração.
- eu estou mandando alguns e-mails para o local do meu estágio, já estou mais de um ano lá e tenho direito a férias, explico tudo o que está acontecendo e eles me dão as férias, lá tem bastante médicos que podem me substituir, e já falei com meus tios também, eles disseram que eu posso ficar o tempo que for preciso.
- não precisa se preocupar Guto, eu cuido bem dela - minha mãe fala com um tom de agradecida.
- eu sei que a senhora cuidara bem dela, mas não tem como me preocupar com a Bia aqui, eu amo muito ela e pra mim será um prazer ficar do lado dela.Minha mãe abraça o Guto e agradece, e diz que ele está sendo uma pessoa muito boa para mim. E eu fico sem reação.
Já está tarde, o doutor se aproxima e fala que só pode ficar uma pessoa no hospital comigo, e amanhã terá horário de visita a partir das 09h00min.
Guto olha para minha mãe e diz.
- não tenho nem o que falar né, a senhora é mãe dela, cuida dela, amanhã estarei aqui no primeiro horário.
Guto se despede de mim:
- tchau princesa, amanhã estarei aqui o primeiro horário, tenta descansar e o que eles te derem para comer é para comer viu.
- até amanhã príncipe, vou te esperar, volta mesmo - eu tento dar um abraço nele, mas me sentia muito fraca.
- não se mexa muito, fica quietinha - Guto me dá um beijo na testa e vai embora com uma cara triste.Minha mãe ficar perto de mim o tempo todo...
Uma enfermeira me trouxe uma comida nada agradável, eu não estava com fome, mas minha mãe me obrigou a comer, eu fiz um esforço e comi, me trouxeram uns remédios ruins também, mas tive que tomar, eu sei que era para o meu bem. O remédio me deu muito sono e dormi...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Conexões Perfeitas
RomanceQuem nunca conversou com alguém desconhecido por algum chat? Quem nunca teve uma grande amizade ou despertou um sentimento por alguém que está do outro lado da tela do computador? Pois é, isso aconteceu com a Bianca (Bia) e o Gustavo (Guto) um amor...