Evelyn
-E como correu ontem com o Luke?- Pergunta Calum, quanto nos sentamos na areia, da praia noturna.
-Bem...- Tusso.- Ele queria saber coisas de miúdas, parece que tem alguém na mira.- Minto. Ele é ciumento, quero evitar os conflitos ao máximo.
-Hum... Ok...- Responde, não muito convencido.
-E como vão as coisas com a recuperação da memória?!
-Vão indo... Aos poucos e poucos... Vou-me lembrando cada vez mais da minha família, dos meus amigos...-Pára por momentos- De ti...- Lança-me um pequeno sorriso.
Numa outra ocasião coraria, mas desta vez foi diferente... Senti uma dor no estomago e culpa... Como se sentisse que o estava a enganar sem ter feito nada, e que o estava a magoar, mesmo sem saber o porquê.
Ontem deixei as coisas bem claras com Luke, mas agora as coisas parece que estão diferentes.
-Estás bem?!
-Sim...- Acordo dos meus pensamentos.
-Só não me lembro de...- Suspira.- Esquece.
-Diz.- Peço agarrando na sua mão.- Quero ajudar.
-Tu lembras-te do motivo pelo qual estávamos a discutir antes de o carro...
Engulo em seco.
-Não.- Desvio o olhar. Já sei porque é que ele hesitou.- Mas sei que estava realmente chateada.
Este sentimento de te quereres lembrar de algo realmente importante, e simplesmente não conseguires, está a dar cabo de mim! Nunca tinha pensado no motivo pelo qual discutimos, mas sei que estávamos mesmo mal.
-Mas acho que não me quero lembrar. Estou bem assim contigo.- Concluo, e este espeta um sorriso na cara, que rapidamente é desfeito, quando este junta os nossos lábios.
Este movimentava-os lentamente, mas não me conseguia sentir bem. Apenas sentia remorsos.
Eu sei que ele merece saber o que é que Luke me dissera, mas falar foi sempre mais fácil do que fazer.
Não significou nada o que Luke me disse, acho que guardar para mim será o melhor.
Abro lentamente os olhos, sem largar os lábios de Calum, e consigo ver por detrás do seu ombro, Luke, a olhar para nós.
A olhar para mim mais concretamente, ficando ali a olhar-nos fixamente, causando-me cada vez mais culpa.
E depois afasta-se lentamente, como se nada fosse.
Lá estava o sentimento de culpa mais uma vez.
Separo os meus lábios, dos de Calum.
-Acho que está na hora de irmos.- Peço. Não estou mesmo com cabeça para isto.
******
Levava as mão á cabeça, e esfregava-a, como se quisesse espremer as memórias esquecidas que queria mesmo lembrar-me.
Tento lembrar-me de tudo a cada pormenor, mas é tão difícil, estares tão perto, mas tão longe das respostas!
Lembro-me de entrarmos no carro... Estávamos bem...
Momentos a seguir, o ambiente mudou. Gritávamos um com um outro.
E havia... Havia uma pessoa... Uma pessoa por quem discutíamos. Poderia lembrar-me do nome dela se quisesse...
Be... Brita...
Não.
Nenhuma das minhas hipóteses estavam certas. O nome era-me familiar, mas não me conseguia lembrar!
Nunca me lembrarei do passado. Ficarei presa para sempre, agarrada a isto e a viver com a culpa. Eu preciso de saber.
Sinto leves lágrimas a descerem-me pela cara.
-Evelyn?- Ashton olha para mim e rapidamente senta-se ao meu lado, abraçando-me.- O que se passa?!- Ele sempre foi bastante protetor, mesmo na altura de todo este acidente, mesmo eu ser uma das grandes responsáveis pela morte do nosso pai, ele nunca me culpou, mesmo que eu me sentisse a culpada. Ele esteve sempre ao meu lado. E não esquecerei isso.
Não respondo. Apenas o abraço de volta, deixando as lágrimas deslizarem pela minha cara, lenta, e silenciosamente, como se não se quisessem revelar.
Não sei porque estou tão sensível... Talvez porque esta pressão que até agora não me deixava respirar, acumulou-se de tal forma, que ao mínimo distúrbio me pusesse assim.
Talvez ela esteja cada vez mais perto... eu sinto que sim. E aí percebi o que realmente se passava comigo.
Comecei a chorar mais intensamente, sem me preocupar em poupar aquilo que sentia neste momento, pois sei que não valerá de nada, pois muito em breve não me lembrarei.
-Eu não me lembro porque é que tudo isto começou!- Digo contra si e os sinto os seus músculos a descontrair.
-Tens de pensar o que queres agora! Não o que aconteceu no passado!- Diz acariciando a minha cabeça, que se encontra encostada sobre o seu peito.
-Não percebes.- Digo afastando-me, e olhando-o com os olhos cheios de lágrimas.- Eu não estou uma lástima por não saber uma coisa estúpida! Eu ainda não me esqueci da visita do médico! E tu?! Ela pode voltar a qualquer momento!- Digo começando a soluçar e transbordar mais lágrimas ao passar do tempo, que se revelam, sem conseguir ser silenciosas em dor.- Não estou pronta para voltar a tê-la. Eu quero lembrar-me de tudo isto, não quero voltar a passar por tudo outar outra vez!
Este puxa-me para um abraço, sem dizer nenhum argumento de ânimo.
Ele não e lembrava disto, mas eu não deixei de me lembrar, nem por um segundo.
Sinto que está mais próxima... Cada vez mais próxima... Ela voltará, e quando isso acontecer, eu sei que não estarei pronta.
########
OI OI!!!!
Eu sei, como sempre bastante dramático, aqui está mais u capitulo!
Á bastante tempo que não publicava nada!
Acontece que tenho andado bastante inativa no wtpd desde que as aulas começaram e ja reparei qua não sou a única, este ano vai ser difícil publicar todas as semanas como fazia antes, sabem como é: ano de exames.
Então? Acham que a amnesia está tão perto como ela acha que esta? E qual será o motivo deles terem discutido?!
Vamos acabar com esta inatividade no wtpd pff, comentem, votem e partilhem se vos apetecer, se não vos abetecer, façam-no na mesma XD
XX Bye Bye XX
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amnesia || L.H. & C.H.
Teen FictionEnquanto uns querem ter amnesia, para se poderem esquecer de todas as pequenas coisas, outros só querem poder esquecer-se que a têm. Quando Evelyn e Calum perdem a memória, descobrir o passado não é o maior problema deles, principalmente quando apar...