Luke
Saímos do autocarro e consigo ver do canto do olho Evelyn a dirigir-se a mim.
Acelero os meus passos. Furando o pequeno espaço de pessoas que também se dirigiam para a praia, afastando-me assim do resto do grupo, mas Evelyn consegue acompanhar.
Não quero mesmo falar com ela.
-Luke...espera.- Diz quase sem fôlego, após ter corrido atrás de mim, e furando por entre as pessoas, com este calor.
-Não quero falar contigo!- Desprezo.
Começo a andar cada vez mais depressa, andando a passos bastante largos. Pensei que ela tinha mudado, que tivesse mudado pelo menos a maneira como me via, de um rapaz mulherengo e player, para um rapaz que também sabe amar, que apenas precisa de um amor...
Mas não... nem mesmo depois de falar com aquilo que se passou no meu passado, ela mudou a sua opinião sobre mim.
Eu não gosto dela, não a conheço assim tão bem para acontecer tal coisa, mas achei sinceramente que ela poderia ser a minha única amiga... porque não tenho nenhuma, nehuma que acredite em mim.
-Luke...- Implora agarrando-me o braço para que lhe desse atenção.
Encaro Evelyn, tem os olhos aguados, ela está a conter-se para não transbordar uma lágrima.
E aí percebi que se tinha passado alguma coisa.
-Evelyn...- Digo frustado.- O que se passou ontem?
Evelyn deixa acidentalmente caír algumas lágrimas, mas esta não se preocupa em limpá-las ou em desviar o seu olhar do meu.
-Explica-te!- Insisto sem tirar a minha expressão desiludida, mas agora a aparentar alguma raiva. Neste momento parece impossível tirá-la.
-Eu...eu...- parece estar a pensar na resposta que eu exijo. Está hesitante.-Não te posso dizer...
Levo os braços á cabeça. Sinto-me revoltado,e ao ela não me querer dar uma resposta, mais demonstra o que eu pensava.
Viro costas e continuo a andar.
-Luke, onde vais? Espera!
-Que queres que te faça?- Grito já roto de paciência, chamando á atenção de todas as pessoas que se encontravam á nossa volta, que se dirigiam para a praia.- Dei-te uma oportunidade para que te pudesses explicar, mas não o fizes-te, querias que te desculpas se assim sem mais nem menos? Sem que me explicasses porque é que me deixas-te 4 horas á espera?
-Eu... não te posso dizer...- Diz trémula.
-Não confias em mim. Pensei que fosses melhor que isso.
Evelyn
-Não confias em mim. Pensei que fosses melhor que isso.- Diz estas simples palavras, atingindo-me como uma granada por dentro. Mas eu disfarço essa dor.
Luke vira costas e segue o seu caminho. Fiz porcaria.
Eu... simplesmente não quero que ele saiba que tive, em tempos, tive amnésia, nem que Calum anda por aí que nem um cachorrinho esquecido. Não quero que se afas-te, e não quero criar grande afecto por ele , porque sei que um dia poderei voltar a ter um episódio de amnésia, e quando isso acontecer, vou magoar os que estão á minha volta, tal como eu me sinto com o Cal.
Estendo a minha toalha quando chegamos á praia e coloco os fones nos ouvidos, tentando abstraír-me do resto do mundo.
Se não fossem as músicas que parecem que advinham a minha vida toda, aposto que já tinha entrado em depressão á bastante tempo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amnesia || L.H. & C.H.
أدب المراهقينEnquanto uns querem ter amnesia, para se poderem esquecer de todas as pequenas coisas, outros só querem poder esquecer-se que a têm. Quando Evelyn e Calum perdem a memória, descobrir o passado não é o maior problema deles, principalmente quando apar...