Sea|Part III

40 3 2
                                    

(Penúltimo capítulo)

Evelyn

-Bem... chega de emoções.- Digo, limpando uma pequena lágrima do canto do olho. -Vamos a isso.- Sorrio para Luke.

Respiro fundo. Na verdade, não estava nervosa. Estava mais nervosa por ter Luke a meu lado do que propriamente enfrentar o trauma que me me fez perder o meu namorado e o meu pai.

Ando em direção ao mar, sem olhar para Luke, que me observava de longe.

O meu corpo estremece ao sentir o frio da areia molhada que pisava.

-Estás bem?- Luke pergunta, atrás de mim.

Limito-me a acenar e a continuar a andar, antes de perder a coragem de enfrentar os meus medos, tal como da última vez que o tentei fazer.

Em breves momentos, senti a gelada água azul a passar-me por entre os dedos dos pés.
Olho por cima do ombro e fito Luke, que me olhava de uma forma sufocadora. Poderia jurar que ele está mais nervoso que eu. 

Avanço ate a água me chegar aos joelhos.

"-Tem calma, Evelyn.- O meu pai fala, olhando para mim pelo espelho do carro.
-Calma? Tu estás a ouvir o que ele me está a dizer?- Ripostei.
-Evelyn...- Calum tenta defender-se, mesmo sem ter qualquer tipo de argumento."

A minha pele da minha barriga arrepia-se quando a água lhe toca.

"No meio da nossa discussão e da confusão que se instalava aos poucos naquele carro, a única coisa que o pouco tempo que tivemos, deixou que ficasse para lembrar, fora o olhar que o meu pai lançara a Calum, e um grito do mesmo quando o meu pai se distraíra e atirara o carro para fora da pequena falésia junto à praia."

Encho o peito de ar, tentando livrar-me destas memórias.

  Levanto lentamente os dois pés que estavam assentes na areia, e deixo o meu corpo escorregar pela água até me cobrir o corpo totalmente.  

Vejo a imagem do meu pai debaixo de água, sem se mexer, enquanto eu não podia fazer nada.

"-A Evelyn sofre de amnesia psicogénica, isto porque se verifica uma dificuldade em lembrar-se das suas memórias e em criar novas devido a um trauma." Continuo a recriar memórias das quais a maior parte não me recordo, limito-me a aceitar que a mesmas aconteceram pois é a melhor explicação que tenho para as lacunas na minha memória.

Ergo-me, deixando a água gelada escorrer-me pelos cabelos em câmara lenta.

"-Estás bem, mãe?- Ouço a voz do meu irmão no fundo das escadas.

-O teu pai...- Esta cala-se, sem conseguir dizer mais alguma palavra no meio de lágrimas."


"-Não te lembras de quem sou?

Calum olha-me confuso, sem me querer magoar com a resposta."


Luke toca-me no braço, sorrindo-me com orgulho.

Este abraça-me.

"-Não me chegas-te a dizer o tu nome.

-Evelyn.- Sorrio"


"-Evelyn, tu és uma rapariga fantástica, e eu só desejava ter visto isso antes do Calum.- Luke suspira."

"-Amo-te.- Sussurro no meio da multidão."

Levanto o olhar para ele.

Limitava-me a lembrar-me constantemente de tudo o que tinha acontecido até aqui, que agora sentia que não passavam de meras memórias passadas. 

O acidente é passado.

O meu pai é passado.

Calum é passado.

Beth é passado... E um dia vou esquecer-me de tudo isso, porque é para isso que as memórias passadas servem- para ser esquecidas.

Excepto Luke. Ele está aqui. Não é apenas uma memória.

Olho-o. 

Ele estava estático, tal como eu, esperando que um de nós dissesse algo.

Luke aproxima-se lentamente e beija-me, deixando-me sem qualquer tipo de reação.

Não vou mentir, esperei bastante por este momento, mas...

Inclino-me para trás, separando-o de mim.

-Luke eu...- Suspiro de frustração. Como dizer...- Tu sabes que eu tenho dificuldade em criar memórias novas. Tu viste, quando estava em tua casa e de repente esqueci-me simplesmente do que estava ali a fazer. Só quero ter a certeza de que...- Respiro fundo tentando não me enervar.- Se isso acontecer outra vez mas pior, tu vais estar lá, tal como eu estive com o Calum.

-Claro Evelyn, claro.- Este esboça um sorriso.- Eu sei aquilo que tu passaste, todas as más fases intermináveis que acabam com boas. Eu quero fazer parte disso. Quero fazer parte dessas boas memórias, mesmo que um dia as esqueças, eu farei de tudo para que te lembres delas e de nós.

Nós.

Beijo-o, agarrando-me a ele fortemente.

Três meses. Levaram três meses até finalmente ficar tudo bem. Levou um Verão inteiro e as coisas serão diferentes quando daqui a uma semana for estudar para longe de casa, mas por mais tempo que esteja longe, sei que as coisas pouco mudarão aqui. Beth continuará a mesma de sempre, aliás, espantar-me-ia se quando eu voltasse para casa, em dezembro, ela ainda cá estivesse a chorar pelo Luke. Quanto a Calum, ainda é cedo para especular o que lhe vai acontecer enquanto eu estiver fora, mas acredito que ele finalmente vai encontrar alguém que o aceite e o mereça, e, também estou certa de que irá conseguir encontrar-se a si mesmo e decidir o que quer para a sua vida. O meu irmão, finalmente acabou os estudos e ficará a ajudar a minha mãe, que já anda a precisar de descanso a algum tempo.

Em relação a Luke... acho que não é preciso dizer muito. Se conseguimos sobreviver a um trauma e a uma ex-namorada obcecada difícil não será o futuro.

Neste momento éramos só nós, em todo o mundo. Nada nem ninguém conseguiria arruinar tal momento.

-Não passas de um player.- Digo o mais silenciosamente possível, gozando com toda esta situação da Beth.

-Todos os players têm a sua história.- Diz aproximando as nossas bocas.

Nada nos poderia separar, nem sequer as nossas magoas passadas, ou as memórias esquecidas que até hoje me assombravam.

Elas irão desaparecer... com ele... Encontrei-o. Pensei que não precisava dele, mas agora apercebo-me que de nada mais preciso.

E... Quando menos esperávamos... O inevitável aconteceu.

Voltou a acontecer.


#############

No último capitulo disse que não iria demorar a publicar... eu sei, sou mentirosa mas aqui está o capitulo!

Não foi nada facil escrever o capitulo porque ou não tinha tempo ou não tinha inspiração...

wtv, este é o penúltimo capitulo e só para não ficar muito tempo aqui parada, já tenho escrito o ultimo e vou publicar logo de seguida.

Digam-me o que acharam e votem. Obrigado

_Lover_5SOS_

XX

Amnesia || L.H. & C.H.Onde histórias criam vida. Descubra agora