Did You Forget?

73 8 5
                                    

Evelyn

**Três semanas depois**


-Não te lembras mesmo do código, ou do que guardas-te lá dentro?-Luke pergunta, observando detalhadamente cada recanto do pequeno cofre azul que lhe entregara para as mãos.

-Nem tenho uma mínima ideia.- Suspiro.

-Talvez uma data...

-Luke esquece, tudo o que me lembro é aquilo que sabes, não consigo esforçar mais a minha memoria...- levo as mãos á cabeça, esfregando-a, tentando relaxar de tanto stress.

O silêncio instala-se por momentos.

Desde á umas semanas atrás... depois de lhe contar tudo o que se passara no passado, e a tentativa de entrar para o mar; nenhum de nós se atreveu sequer a tocar no assunto.

Começo a "brincar" com os meus dedos, um pouco nervosa. As coisas com o Luke estão demasiado diferentes desde o início do verão. Estes momentos de silêncio dão cabo de mim.

-E... o.. o- Este gagueja. Não é difícil ver que está a esforçar-se pra evitar o silêncio.

-Nós estamos bem, apenas amigos.- Falo, sabendo que este se referia a Calum.

-Quem bom.- Este cala-se, revirando os olhos.

-Nada mais.- Falo um pouco irritada.

Luke não responde, nem sequer tem qualquer tipo de reação.

-IMPORTAS-TE DE PARAR COM ESTA MERDA? O QUE ACONTECEU AO RAPAZ QUE CONHECI NO INICIO DO VERÃO?! E ÁS NOSSAS CONVERSAS?

-ESSE RAPAZ MUDOU, TU MUDAS-TE E TODOS MUDÁMOS! ACEITA ISSO.

-ENTÃO AGORA MUDAR É MAU?- Sinto-me indignada.

-É MAU QUANDO MUDAS POR UMA PESSOA QUE NÃO VALE A PENA, MUDAS-TE POR ELE, E ISSO VALEU A PENA?! ELE TRAÍU-TE E TU VAIS TODA CADELINHA A DESCULPÁ-LO!

"Cadelinha?" não sabia que este me via assim. Sim... posso tê-lo desculpado logo, e parecer triste aos olhos dos outros, mas eles não têm nada a ver com isso, Luke, não tem nada a ver com isso. Eles conseguem dar opiniões de fora, mas não sabem como têm sido estes meses. Está a ser tudo tão aterrador! Por vezes parece que já nada vale a pena comparado com tudo isto. Considero um milagre Calum ter aparecido, e não o quero voltar a perder seja de que maneira fôr.

Sei que tenho andado bastante confusa nos últimos meses, mas isto, é das pouca coisas de que tenho a certeza.

Andei a guardar toda esta dor dentro de mim. Não creio que Luke me ache assim tão fraca apenas por ter desculpado Cal.

-Tu também mudas-te.- Digo num fiozinho de voz.

-Mas foi por ti, não por alguém que não o merece.

Calámos-nos no meio de gritos.

-Diz-me a verdade. Isto tudo vale a pena, o que faço por ti? Ou por mais que me esforce, vais andar agarrada ao passado?

-Eu simplesmente...- Interrompo o meu discurso, que me desculparia, dizendo que não era passado. Eu sempre quis que o Cal voltasse, e ele voltou. E agora? O Luke não entende isso. É isto viver no passado?!- Eu não sei...- Acabo por responder, não querendo causar mais  confusão.

Este senta-se na sua cama e enterra a cara nas suas mãos, escondendo a mesma.

Sento-me a seu lado, em silêncio.

-Eu não sei.- Volto a dizer, desta vez, deitando uma pesada lágrima escorrer-me dos olhos.- Sinto-me tão confusa.- Admito, voltando a verter mais algumas lágrimas, desta vez, ciente de que as lágrimas eram reais, tal como aquilo que sentia.- O que é que é suposto fazer nestas alturas?!- Falo com uma voz ofegante e embebida de choro.- Eu mal sei quem sou.

Amnesia || L.H. & C.H.Onde histórias criam vida. Descubra agora