Evelyn
-Luke espera!- Vou atrás dele.-Olha eu queria...
-Desculpas aceites.- Interrompe.
-Como é que... seu convencido!- Riu.
-Calma! Poupei-te trabalho, ou vais dizer que fazes parte da pequena população que gosta de pedir desculpa?- Luke deixa-me sempre boquiaberta com as suas observações estúpidas mas que acabam sempre por fazer sentido.
Riu. Ele tem razão.
Puxo-o para a minha toalha, e senta-mo-nos nela.
-Visto que me compreendes... porque não me contas a tua história?- Insisto.
-Muito bem!- Luke instala-se na toalha.- Foi á uns meses, ela chamava-se Bethe, era linda! Loira, olhos azuis, tal como eu, cabelos encaracolados. Perfeita.- Luke descreve detalhadamente a tal Bethe, demasiado detalhadamente!- Estava tudo a correr ás mil maravilhas, mas um dia, deixei de ter notícias dela, sem mais nem menos. Mais tarde soube que emigrou, não sei para onde, mas foi com o seu... o seu novo namorado.- Nota-se que custa a Luke falar sobre o assunto.
-Daí seres tão mulherengo? Estás á procura de alguém como ela?
-Eu já nem sei. Só sei que nenhuma, até agora, é tão incrível como ela.
Por momentos sinto raiva por não ser ela. Sinto raiva de ela ser tão cega e não ver isto, e principalmente, sinto raiva por não ninguém que goste de mim, como ele aparenta gostar dela. Ela não sabe mesmo o que perdeu.
-Obrigado pela parte que me toca.- Digo amuada.
-Tu percebes-te.- Ri.-Eu sei que é estúpido. E a tua, qual é?
-A minha?- Riu, fazendo-me desentendida.
-A tua história.- Ri.
-É uma longa história, não me sinto á vontade para partilhar isso.- Evito lágrimas.- É complicado.
-Não tenho pressa.- Volta a insistir.
-A sério.- Fico mais séria.- Talvez um dia te conte, mas não quero estragar este dia.
E durante momentos faz-se silêncio, e nenhum de nós se atreve a quebrá-lo.
Deve ser uma grande mágoa aquilo que Luke sentiu... ele deve ter passado mal. Espero que um dia encontre alguém como ela.
-Luke...- Chamo. Luke olha para mim e também está com uma expressão sóbria.- Achas que alguma vez iremos voltar a apaixonar-nos?- pergunto, mesmo sem ele saber a minha experiência com o amor.
Luke olha-me nos olhos durante algum tempo, sem me responder, limitando-se apenas a encarar-me, e eu fazia o mesmo. E lá ficámos nós... a olhar um para o outro como se tivéssemos á procura de alguma coisa nos olhos um do outro.
-Isto é estranho...- Sussuro.
Luke esboça um sorriso na cara e baixa o olhar.
-Quem sabe.- Acaba por responder.
Luke
Falar sobre a Bethe... É talvez a coisa que mais me custa, ainda não ultrapassei.
Quanto á Evelyn... ela está diferente. Diferente comigo. Já não grita quando me vê, fala comigo. Ela falou comigo, e deixou que eu falasse com ela sobre a Beth, e eu irei valorizar isso bastante.
-Luke...- Esta acorda-me dos meus pensamentos.
Olho para a mesma, encontra-se com uma expressão cansada, tal como eu.
- Achas que alguma vez iremos voltar a apaixonar-nos?- pergunta deixando cada vez mais a curiosidade de quem é realmente a Evelyn, e o que é que se passou com ela anteriormente.
A sua pergunta desperta-me um pensamente diferente que tinha antecedidamente. Eu acho que já não me lembro como é estar apaixonado.
Lembro-me de ser um mundo novo, diferente...
Olho-a nos olhos. Estes transmitem medo, por baixo de uma rapariga corajosa e forte.
Acho que todos temos medo de nos apaixonar mos , todos temos medo de nos magoar mos e magoar-mo-nos com a pessoa que mais gostamos. Mas quando nos apaixonamos, não há volta a dar.
Esta olha-me também nos olhos, mantendo assim contacto visual, até que um de nós se atreva interromper o silêncio que se instalava entre nós.
-Isto é estranho.- Diz ela e eu desvio o olhar, envergonhado.
-Quem sabe.- Ela sorri.
Isto parece os filmes românticos em que os dois não gostam um do outro, mas na verdade, sentem-se à vontade e acabam por se querer conhecer melhor, mas isto não é um filme, nem nenhum romance. Mas gostaria de a conhecer melhor, e isso é verdade.
-Tu... gostavas de ir dar uma volta?- Atrevo-me a convidar.
Evelyn ri.
-Estás a convidar-me para saír?
-Nada muito formal.- Confirmo, mais uma vez envergonhado.- Um pequeno passeio, para nos conhecermos melhor, que dizes?
-Ok.- Evelyn sorri.
-Muito bem, encontramo-nos aqui ás sete.- Pisco-lhe o olho e ela cora.
Temos um encontro!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amnesia || L.H. & C.H.
Novela JuvenilEnquanto uns querem ter amnesia, para se poderem esquecer de todas as pequenas coisas, outros só querem poder esquecer-se que a têm. Quando Evelyn e Calum perdem a memória, descobrir o passado não é o maior problema deles, principalmente quando apar...