Cheguei em casa coloquei um biquine e fui tomar um sol na beira da piscina, isso me da tempo pra pensar, e eu relaxo desse estresse horrível. Fiquei la durante umas duas horas, pensei, ouvi musica no meu iphone e troquei mensagens com algumas pessoas, depois dei um mergulho e fui tomar banho já decidida no que fazer. Esperei até depois do almoço e fui pra casa da minha querida Ângela, ela é que vai me ajudar com tudo. Conversei com ela um tempão, a gente acertou tudo o que ia fazer e então eu fui pro stúdio, tinha que fazer umas fotos pra uma loja de vestidos. Tomara que o tempo passe rápido, quero muito que chegue logo o momento da ação, quero ver esse romance idiota acabado. A noite depois do jantar a Ângela me ligou.
Inicio de ligação
- Ola
- Oi minha querida
- E ai, tudo certo?
- Sim, com certeza, certíssimo
- Ótimo, nos vemos então no dia
- Ok, até la
- Até
Fim de ligaçãoAgora sim esta tudo certo, e eu vou dar a carta final pra esse namoro.
Os dias passaram devagar, ontem fui a festa da empresa com o Gabriel meu primo, os repórteres perguntaram por David e isso me irritou, mais ainda quando falaram da reportagem da revista, mesmo meu pai dizendo que o David poderia levar sua namoradinha ele não foi, e nem o Lucas, dois idiotas, essa festa foi a pior da minha vida, pela primeira vez eu desejei que meu pai expulsasse a imprensa. Hoje, domingo, é o dia de agir, estou perto da casa da Ângela esperando o David chegar com a namorada, logo ele estaciona, ele é pontual como sempre, espero um pouco, e depois vou até la. Toco a campainha e logo Ângela aparece na porta.
- Ola
- Oi Ângela, vim fazer uma visita
- Entre querida - Ela fez sinal de que eles estão na sala de jantar
- Estava com saudades da senhora ja
- Eu também, muita querida
- Sera que ele vem aqui?
- Se eu demorar pra ir la ele vem
- Então vamos esperar - SorriComo previsto após alguns minutos David apareceu na sala, me olhou espantado, esse é só o começo querido.
David narrando
Quando minha mãe me ligou dizendo que queria fazer um almoço na casa dela eu neguei, o ultimo não foi bom e eu não queria deixar a Julia mais chateada do que já esta. Mas depois de falar com ela, ela mesma disse que podia aceitar o convite, percebi que ela não estava muito confiante, mas sei que ela quer realmente tentar a paz com minha mãe. O senhor Mauro Toledo me enviou um convite extra e junto um bilhete dizendo que eu poderia levar a Julia, ele fez o mesmo com Lucas, mas tanto a Julia como a Ana não quiseram ir, fomos pra uma balada que nunca tínhamos ido, foi muito bom. Agora estamos indo pra casa da minha mãe, Julia esta tensa, eu sinto isso, ao parar no sinal pego na mão dela.
- Se acalme
- É meio difícil quando se trata da sua mãe
- É, eu sei, quer desistir?- Não, temos de acabar logo com isso, se ela continuar assim, você me desculpe mas não vou querer mais papo com ela
- EntendoQuando chegamos, minha mãe mesmo atendeu a porta, entramos a cumprimentei, Julia fez o mesmo. Ela nos encaminhou até a sala de jantar, nos sentamos.
- E a festa ontem? Como foi? - Perguntei a minha mãe que sorria exageradamente
- Muito boa, ótima, você perdeu a melhor delas
- Que bom que a senhora gostou
- Sim, pena que você não estava la
- Sai com a Julia o Lucas e Ana, foi muito bom também
- Que bom
- Quem será? - Minha mãe perguntou depois de ouvirmos a campainha tocar
- Esperava mais alguém?
- Não, só vocêsEla se levantou e foi pra sala, Julia me olhou arqueando as sobrancelhas, dei de ombros.
- Alguma coisa aqui não ta certa
- ela ainda esta tentando melhorar
- Ou ainda esta aprontandoPreferi ficar quieto, esperei um pouco e nada da minha mãe voltar, avisei a Julia que ia ver quem estava la e me levantei,
- Não demora - Ela pediu
Assenti e dei nela um selinho saindo em seguida, quando cheguei na sala dei de cara com quem menos queria, a Graziela.
- Ola David - Falou me encarando - Atrapalho algo?
- Íamos almoçar agora
- Olha, a tempos não almoçamos juntos não é mesmo?
- É mesmo - Minha mãe falou me olhando séria - Pode se juntar a nós não é David?
- Pode - Falei depois de alguns segundos em silencio
- Ai que máximo, vamos relembrar os velhos tempos - Fomos pra sala de jantar - Ha ela esta aqui também - Disse olhando pra JuliaJulia a olhou depois me encarou, me sentei ao seu lado e sussurrei um ela apareceu e minha mãe a convidou, ela não gostou sei disso pela cara feia que fez.
- David senti sua falta na festa ontem
- Fui pra balada com a Julia
- Na festa da empresa com certeza você teria se divertido mais
- Não, acho que não
- Ai lembra ano passado que a gente deu uma fugidinha depois do discurso do meu pai? - Julia me encarou
- Mãe tem falado com os parentes de São Paulo?
- Sim, todos querem conhecer sua namorada
- É, estava falando sobre isso com ela neh Julia?
- É sim, talvez a gente vá pra la qualquer final de semana
- Seus tios são um amor, e sua prima Laura a tempos não a vejo - Graziela falou como sempre focando seu olhar em mim
- Ela esta bem, terminando o colegial, vai cursar administração ano que vem
- Que legal, sempre soube que ela faria isso
- Claro, ela sempre disse ser o sonho delaLogo a comida foi posta a mesa, eu cumprimentei a empregada e Julia fez o mesmo, minha mãe nos olho de cara feia e Graziela arqueando a sobrancelha, eu disse que as duas são iguaizinhas néh?
- Ha, sabe o que lembrei agora? - Graziela perguntou sorrindo - Aquela vez que jantamos aqui e eu e o David escapamos pra casa da arvore, foi muito bom aquele dia
- Faz ela parar - Julia falou baixo só pra mim
- Aqui nem tem casa da arvore, Graziela para com isso
- O que? Eu só estou relembrando os velhos tempos, tempos maravilhosos por sinal
- As coisas mudaram e você sabe muito bem
- Julia em que ano da faculdade esta mesmo? - Minha mãe mudou o assunto
- No terceiro - Ela respondeu sorrindo
- Falar em faculdade vocês vão na minha formatura néh? David meu bem quero que seja meu par que entre comigo, vamos ser os mais bonitos
- Não vou poder Graziela, você sabe dissoPela cara da Julia ela estava cada vez mais nervosa, até eu néh, minha mãe e a Graziela falavam como se eu namorasse a Grazi e a Julia nem estivesse ali. A Julia sempre me encarava e depois voltava a comer apenas ouvindo, até porque quando ela tentava falar ela era cortada. Estava prestes a dar um basta nisso mas a Julia se pronunciou primeiro.
- Ja chega - Gritou jogando os talheres no prato
Minha mãe e a Graziela a encararam de olhos arregalados. Sabia que isso realmente não ia dar certo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Entre o Virtual e o Real
RomanceJulia Montez e David Amorim, o chefe e a estagiaria, duas pessoas completamente diferentes. Ela, doce e humilde, ele, autoritário e orgulhoso. Sem saber os dois mantem um ótimo relacionamento através de seus perfis fakes na internet, onde cada um se...