CAPITULO 1 - Descobertas

3.4K 127 3
                                    

“Mãe ?” eu chamei-a para me verificar de que estava mesmo sozinha em casa . O silêncio foi a minha resposta confirmando que estava sozinha . Subi as escadas até ao meu quarto e mandei a mala para dentro do roupeiro , descalcei o tenis e agarrei no meu laptop sentando-me na cama com ele a minha frente . Logo segui Lucy no Twitter , como ela me tinha pedido . A minha atenção foi dirigida para um zumbido vindo da minha mochila , o meu telemóvel .

- “Levo Nando’s para o jantar está bem ?” dizia a mensagem que a minha mãe me enviara .

- “Sim , o que quer que isso seja ..” eu respondi ignorando-a . Não é que eu não goste da minha mãe , eu amo-a . Mas nós simplesmente não temos nada a ver uma com a outra . A minha mãe sempre viveu das aparencias , gosta de dar nas vistas e eu prefiro passar despercida . A minha mãe vive para a moda , daí ser estilista . Ela não é uma má mãe , não de todo . Simplesmente não somos parecidas .

“Querida cheguei “ a minha mãe gritou do andar de baixo . Fechei o meu laptop e dirigi-me para a cozinha .

...

“Bom dia” Lucy disse sentando-se ao meu lado .

“Bom dia” eu respondi sorrindo .

“Vais ter o que agora ?”

“Educação Fisica” bufei , nunca gostara de exercicio . Nem sequer faço alguma coisa de jeito . “ E tu ?”

“Filosofia” Lucy andava a tirar curso de Humanidades .

“Bem eu vou indo , não me quero atrasar outra vez “

“Tudo bem , no intervalo vai ter comigo ao bar” ela sorriu-me e eu acenei com a cabeça . Caminhei até ao ginásio , agradeci mentalmente por Lucy ontem me ter mostrado onde era . Entrei no balneário e ainda mais ninguem tinha chegado , vesti uns calções e uma t-shirt simples com uns ténis , tal como dizia na lista de materiais . Quando sai da casa de banho onde me tinha vestido reparei que já lá estavam algumas malas sinal de que já estava algumas pessoas no ginásio .

“Bom dia alunos” Mr. Patrick disse entrando no ginásio . A turma respondeu “bom dia” em coro . “Bem meninos vamos continuar os exercicios da aula passada .. ah temos a aluna nova , certo . Ficas com o Harry , ele é o melhor aluno irá ser mais facil para ti compreender .” o professor disse acabando por se dirigir a mim .

“Mas professor , o Harry é comigo.” Uma rapariga da minha turma disse . Se não me engano , o seu nome é Liz .

“Ficas com o Bruno já que a Marie anda a faltar” ele disse despachando-a . Ela bufou e lá se juntou a Bruno . “Muito bem , do que estão a espera para começar ? Vá temos duas horas pela frente” ele disse fazendo-me lembrar de que iriamos ter duas horas de aula .

“Temos de inventar uma coreografia até a proxima semana e depois apresenta-la “ ele disse sentando-se a minha frente num dos colchões que nos era destinado .

“E já inventaram alguma coisa ?”

“Não , ela estava mais ocupada em fazer-se a mim e a mostrar-me as suas curvas” ele riu . Fiquei admirada , no dia anterior as unicas palavras que me tinha dirigido não tinham sido propriamente simpáticas .

“Convencido .” eu bufei . “Mas nós só temos a aula de hoje” eu disse desta vez um pouco preocupada .

“Teremos de combinar noutro dia , dá para virmos ensaiar para aqui a partir das quatro da tarde .” soltei um gemido de fustração . Harry pegou num caderno e numa folha e começou lá a rabiscar qualquer coisa “muito bem , vamos lá começar ..” , ambos começamos a dar sugestões e no fim até ficou bom . Se eu não me espalhasse ao comprido .

“Muito bem alunos está na hora do intervalo , podem ir . Mas não se esqueçam que a seguir iremos ter aula outra vez” o Mr. Patrick disse informando-nos . Levantei-me preparada para ir até ao balneário avisar Lucy que não iria dar para ir ter com ela neste intervalo até que sinto algo a agarrar-me o pulso . Harry .

“Vem ter comigo as mesas do campo .” ele disse sorrindo , a minha sobrancelha ergueu-se automáticamente . “Para vermos se o esquema precisa de algum ajuste , é claro .” ele disse justificando-se . Acenei com a cabeça e andei até ao balneário .Senti os olhares das raparigas da minha turma enquanto eu tirava o telemóvel e a mini garrafa de água que tinha dentro da mala , mas ignorei .

“Cuidado com o Styles , ele não parece o que é” a Liz , a rapariga que fazia par com Harry antes de eu chegar , disse . Parei por momentos na duvida se deveria perguntar o que ela estava para ali a dizer , resolvi ignorar . Sai em direção ao campo que é mesmo ao lado do ginásio . Logo o encontrei a beber água . Lembrei-me de enviar mensagem a Lucy .

- “Tinha-me esquecido que ainda vou ter educação fisica a seguir , encontramo-nos ao almoço , x (:”

- “Tudo bem querida , até lá (:” dizia a que ela enviou logo de seguida .

“Vais ficar aí parada muito tempo ?” Harry disse seguindo com uma gargalhada . Revirei os olhos e andei até ele . “És corajosa”

“O que ?” eu perguntei confusa .

“Vires com esses calções para ter aula com aquele professor” ele disse fazendo-me erguer uma sobrancelha . “Digamos que ele gosta de apreciar as raparigas , se repares elas já vêm com calções largos e compridos” Ele disse fazendo-me cuspir a pouca água que tinha acabado de por na boca .

“Tás a gozar certo ?” eu perguntei espantada .

I'm not afraid.Onde histórias criam vida. Descubra agora