~Capítulo 02~

105 9 1
                                    

-Como foi seu dia filha? - pergunta minha mãe assim que piso na sala de estar

-Ah, foi ótimo mãe - digo sarcasticamente mas passa despercebido por ela.

-Estou começando a ficar preocupado com o movimento da bolsa - Meu pai sai do escritório acompanhando minha avó - Os valores das ações estão começando a baixar em um ritmo frenético.

-Não acredito que corremos um risco de falir - vovó comenta indignada.

- Devo me preocupar com isso? - pergunto chamando a atenção deles.

-Claro que não, até porque já tenho uma solução para isso.

Realmente, meu casamento!

-Mamãe, realmente essa é a melhor solução?

Reviro os olhos com o comentário que papai faz. Ele e mamãe são contra essa decisão desde o que aconteceu com Nathaniel.

-Seja o que for -interrompo-os  - Com certeza será promissor para a família, vovó sabe o que faz!

- Exatamente! - Ela complementa -Com a atual situação da empresa e para evitar problemas futuros decidi  planejar seu casamento com o filho e herdeiro de Robson Claire.

Isso me pegou totalmente desprevenida. Ela já pensou em tudo. Não que eu não fosse aceitar ou vá, mas só achei que teria mais tempo...

-Robson? - papai pergunta incrédulo - Pensei que odiasse esse homem.

- Situações extremas pedem medidas extremas. A união de vocês nos tornará uma família de maior prestígio, nenhuma outra empresa conseguirá nos derrotar, dominaremos definitivamente o mundo dos negócios - seus olhos brilham com a expectativa.

A empresa de Robson Claire é o maior concorrente da vovó que felizmente nunca conseguiu ultrapassar nossa empresa e essa seria uma chance de ouro. Então porque se unir a Violet Foster quando tem a faca e o queijo para destrui-la?

-Aparentemente seu filho já voltou de viagem e amanhã marcarei um encontro para que se conheçam o mais rápido possível - disse olhando para mim para então seguir para sala de jantar com meu pai logo atrás.

-Tudo bem? - minha mãe toca minha mão chamando minha atenção

-Sim - sorrio mas ela não retribui o gesto.

-Só quero que saiba que estou aqui tudo bem? Vou te apoiar, mas quero que pense se realmente vale apena se sacrificar por um status.

Sei que se continuar com isso não terei como voltar atrás, é uma escolha importante que definirá meu futuro, mas se não fizer a empresa entrará em declínio e eu não poderia viver em um mundo onde poderia ter impedido a ruína da família. Também não quero desapontar minha avó, sei que na nossa atual situação sou como o pilar de sustentação e ela conta comigo para mater a família erguida.

-Apenas pense, mas pense muito bem!

Assinto ao que ela me abraça.

-Agora vamos, o jantar já está servido.

Não consegui dormir a noite, não sabendo todo o peso que recai sobre meus ombros, pode parecer que tenho uma decisão mas o que tenho não chega nem aos pés de uma decisão justa, como eu poderia escolher destruir a família?
Sempre achei exagero quando Nathaniel dizia que era difícil e  frustante ser o herdeiro, mas agora que sinto na pele tenho que concordar, mas diferente dele eu não posso abandonar quem amo, tenho que terminar o que ele começou, e facilita o fato de não estar apaixonada por ninguém, posso chegar a tentar algo com meu futuro marido e ainda assim salvar nossa família da desgraça.

Romance InesperadoOnde histórias criam vida. Descubra agora