~Capítulo 36~

29 3 0
                                    

-Bom dia vó – digo sem muito animo para tomar café.

-Bom dia meu bem.

Encaro a mesa mas parece que meu apetite ainda não acordou, aliás eu acho que ele está hibernando porque eu não sinto fome a quase uma semana!

Sento me obrigando a comer ou vou acabar em um hospital por negligenciar minha saúde.

-Tudo bem? – vovó pergunta

-Sim – me sirvo uma xícara de café e um pedaço de bolo ignorando o olhar incriminador dela.

Tremo só na possibilidade de lhe contar tudo. Podemos não precisar mais dos Claire para estabilizar a empresa mas depois desse susto um pouco de prevenção nunca é demais. Tão pouco contei para o Nath e mamãe falou que não comentou nada com o papai ou os dois fariam um escândalo. Com o tempo eu vou me acostumando, aceitando e quando contar já vou conseguir falar sobre isso sem demonstrar o quanto me machuca. Mas por hora, passo meu tempo ocupando minha cabeça com qualquer coisa que não me faça pensar nele, o que é muito, muito difícil.

-Tenha um bom dia vó – digo quando ela levanta.

-Nos vemos a noite.

Há uma semana eu venho evitando Richard ou tentando porque ele ser meu professor não ajuda em nada, cada troca de olhares, todos os nossos encontros irremediáveis tem sido torturante o que deixa meu animo para ir para faculdade abaixo de zero, então enrolo um pouco mais antes de sair, de repente me vejo gostando das sextas feiras.

Quando saio já está em cima da hora e quando chego tem pouco mais de dez minutos que começou a primeira aula.

Assim que entro todos os olhares da sala vem em minha direção e a princípio penso que atrapalhei uma aula importante mas então vejo Richard na frente e o professor Fernando no canto indicando que eu sente o que faço sem demora.

-Como eu estava dizendo, o professor me cedeu alguns minutos da aula dele para que eu me despeça. Alguns de vocês já devem ter ouvido sobre a minha transferência.

Gostaria de culpar o bolo do café pelo mal estar que sinto agora.

-E o senhor vai para onde Professor?

-Para Escócia! – diz com orgulho -Eu teria o meu tempo de aula normal com vocês hoje mas tive alguns imprevistos, meu vôo foi adiantado para essa tarde - tão rápido? - E bem, tenho um carinho especial por essa sala – não o olho mas sou consciente do seu olhar sobre mim.

Olho para Henry que gesticula um "você está bem?" e assinto mesmo que isso tenha me pegado totalmente desprevenida.

Eu deveria estar feliz, afinal fui eu quem disse para ele ir, mas em vez disso sinto que estou sendo abandonada. Bom, o que eu queria? Ele já não tem um estorvo para se preocupar, agora pode ir atrás do que sempre quis. Só não achei que ele iria tão rápido, ao menos não depois do que me disse, assim até parece que ele estava desesperado para ir embora, fugir de tudo isso, de mim...

- O diretor Marcelo vai ocupar o meu lugar até que o professor de vocês volte. Mas eu quero dizer a vocês que o tempo que fiquei aqui foi muito bem apreciado, eu amo lecionar e se eu tiver conseguido passar ao menos um pouquinho do que eu sei para vocês, já fico satisfeito.

-Não se acha muito não professor! – brincam o que o faz sorrir.

Me pego totalmente perdida em seu sorriso, a última lembrança que eu tinha não era muito boa. Me abraço sentindo o remorso por ter dito coisas que com certeza o magoaram, a desculpa de que era "necessário" já não me alivia.

Romance InesperadoOnde histórias criam vida. Descubra agora