Encaro as roupas em cima da minha cama e coloca as mãos na cintura. Não tenho absolutamente nada para vestir! Viro de costas e volto para o closet pegando mais peças e jogando em cima da cama.
É só um jantar, não precisa de muita coisa.
Pego um vestido qualquer e me olho na frente do espelho. Não! Assim como os trezentos antes dele.
Me jogo na cama sem me importar com as roupas e cubro o rosto. Estou tentando não surtar ou fazer alguma expectativa sobre isso, mas a cada minuto que passa fica ainda mais difícil.
Olho para a poltrona onde está minha bolsa e o pingente que leva minha história com ele, então me vem a mente. Simplicidade, Richard poderia muito bem se resumir a isso.
Levanto mais animada e vasculho entre as peças. Encaro o celular pensando em ligar para Jeni, mas não quero incomodar e definitivamente não vou contar para o Henry, seja o que aquela mente maquiavélica planejou, vai fazer disso uma grande coisa quando na realidade não é, ou ao menos não deveria ser.
- Argh!! - empurro as peças no chão.
Não é possível que não tenha nada!
- Hanna meu bem, Huh! - mamãe se assusta com o estado da minha cama - O que está fazendo?
A encaro meio incerta, não sei se conto sobre Richard, uma hora ela vai saber se ele está na cidade, mas ninguém precisa saber que vou enfrentar isso.
- Tenho um jantar...e não sei o que vestir.
Ela arregala os olhos.
- Um encontro?! - se aproxima animada - Que maravilhoso minha filha!
Ela começa a excursão pelas minhas roupas, pelo jeito ela não precisa saber quem é para fazer disso uma grande coisa, mas a entendo, não saio com ninguém há muito tempo.
Meu maior pesadelo se tornou realidade, me tornei como a vovó, focada no trabalho, na família, sozinha e sem me importar com isso, sendo que até Violet Foster agora está de caso, faço careta ao imaginar isso.
- Como ele é?
- É só um jantar mãe.
Ela rir - Para você chegar ao ponto de fazer isso - aponta para minha cama - É muito mais que um jantar minha filha.
Eu sei, mas gostaria muito que fosse só um jantar, porque no fim da noite, vai ter sido apenas isso mesmo. E se eu não fizer expectativas, não vou me abalar.
- Esse! - ela escolhe um vestido rosa bebê mais claro que o normal, ele tem um bom caimento no corpo, é simples sem decote mas muito elegante - Usa com o blazer do conjunto, ele não é só enfeite, dá um ar de maturidade ao mesmo tempo que o vestido dar um ar meigo!
Ela diz como um conselho mas eu sei o quanto se estressa quando as pessoas usam seus conjuntos de forma errada.
Mas ela acertou em cheio, é perfeito!
- A senhora é incrível! - lhe abraço e dou um beijo.
- Você ainda tinha dúvidas? - rimos.
Escolho um salto preto, deixo meus cabelos soltos, coloco um batom claro e estou pronta. Mas fico no espelho encarando meu reflexo por quase dez minutos vendo se está bom mesmo, não quero que pareça que eu estou...anciosa.
Combinamos de nos encontrarmos no local e quando eu chego me vejo nervosa para sair do táxi. O restaurante que Richard escolheu é um do outro lado da praia, é um lugar bonito, de frutos do mar, sorrio, ele está sempre me surpreendendo, até mesmo agora.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Romance Inesperado
Roman d'amourQuando seu irmão decide fugir se casa para se casar com uma moça que segundo sua avó não era digna de um Foster, a vida perfeita e tranquila que Hanna levava evapora, de repente toda a responsabilidade de herdeiro recai sobre seus ombros e ela tem...