Me olho pelo sexta vez no espelho nesse último minuto conferindo minha roupa. Um vestido de mangas curtas e saia rodada com um xale em torno dos meus braços, tudo vermelho passion, tão vibrante e magnífico que foi um sacrifício achar um batom da mesma tonalidade. Deu destaque ao colar que Richard me deu com nossas iniciais e fiz questão de deixar meu cabelo preso em um rabo de cavalo para deixá-lo ainda mais visível.
Sra. Claire finalmente serviu para alguma coisa tomando a iniciativa sobre um noivado oficial. Estranhei o fato de isso ter partido dela mas vovó acha que funcionará como uma garantia de que eu não os deixaria na mão, o que foi ainda mais suspeito porque ela não pareceu tão preocupada quando fui a casa dela conhecê-los, mas devo admitir que foi uma boa ideia e estou bem animada, claro que não vai ser nada grandioso afinal Richard precisa de discrição e de alguma forma conseguiu convencê-las a fazer algo apenas para a "família". E ao menos em relação a vovó eu sei que ele a leva com facilidade com o jeito galante dele.
-Estou começando a duvidar se Richard merece alguém tão esplendorosa como você - papai aparece na porta e sorrio.
- Ah, ele merece sim - digo fazendo rir.
-Está nervosa?
-Uma pouco - uma pilha!!
Conversei com Richard noite passada para saber se ele estava nervoso, afinal estamos firmando para valer nosso compromisso e ele me pareceu bem.
-Vamos? Não quer se atrasar não é?
Sr. Claire fez questão de reservar um espaço privado em um dos melhores restaurantes da cidade. Será a primeira vez que os dois lados irão se encontrar - ao menos em relação ao nosso noivado- E espero que se deem bem. A parte mais difícil já fiz que foi meus pais prometerem manter uma relação amigável com vovó durante o jantar e vice versa só para garantir. Odiaria ter algum problema entre eles agora que estou tão bem com Richard. Nath nos encontrará lá junto com Henry e a Jeni que não poderiam faltar nesse momento tão importante, Richard também chamou Stefan já que mantiveram contato desde o encontro no restaurante.
- Está a cara da sua mãe! - vovó diz ao me ver
-Isso é um elogio? - mamãe pergunta entrando na onda.
-Claro que sim - rimos.
O local do almoço é em uma área aberta envolta por colunas gregas e um céu azul bem limpinho.
Estou tão nervosa que parece que meu coração está em uma corrida contra ele mesmo. E o engraçado é que apesar de ser um passo importante para as nossas vidas não seria algo que aconteceria tão rápido se não fosse imposto, começamos a namorar pouco mais de um mês, mas não é uma coisa que não aconteceria no futuro. Mas assim que vejo Richard esqueço tudo, inclusive como respirar e um sorriso besta nasce em meus lábios. Está deslumbrante, não sei se é o jeito como me olha ou a forma como vem confiante em minha direção, mas me sinto como uma adolescente boba tendo seu primeiro encontro com o carinha mais gato do colégio.
- Esplendorosa, não chega aos pés do que realmente a descreve hoje - pega minha mão e da um beijo demorado para então voltar a me olhar tão intensamente que me perco em seus olhos - Estou tão belo que não consegue pronunciar nem mesmo uma palavra?
Sorrio ainda sem tirar os olhos dos dele. A emoção do que esse almoço significa torna tudo mais intenso.
- Eu sei, causo isso nas pessoas.
Acabo rindo e lhe dou um beijo rápido.
-Hanna querida - Sr.Claire beija minha mão sorridente - Espero que goste do local.
-É maravilhoso, obrigada - meus pais e minha avó se aproximam
Penso em apresentá-los mas lembro-me que Robson chegou a mencionar que foram amigos de faculdade.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Romance Inesperado
Roman d'amourQuando seu irmão decide fugir se casa para se casar com uma moça que segundo sua avó não era digna de um Foster, a vida perfeita e tranquila que Hanna levava evapora, de repente toda a responsabilidade de herdeiro recai sobre seus ombros e ela tem...