Os frutos do espirito

373 24 0
                                    

   Andai em espírito e não cumprireis a concupiscência da carne. (gl.5-16)

     Devemos confiar no espírito e não viver dos desejos carnaispor que a carne é  fraca e o espírito é  forte.
       Há uma luta entra a carne e o espírito, e cada um é como se fosse um lobo que lutam entre si, aquele que você alimenta será o mais forte e assim o vencedor.
      Devemos fortalecer o espírito. Como? Orando, jejuando e consagrando nossa vida. Assim não haverá espaço nem forças para a carne.

   Mas, os frutos do espirito São: Amor, gozo, Paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão e temperança. Contra essas coisas não há lei. (Galatas 5. 22-23)

    Quando vivemos do espirito, nossa vida gera frutos.

O amor:  Sabemos amar ao próximo, e deixamos de lado o ódio.

O gozo: Sentimos prazer em fazer a obra de Deus e estar em sua casa.

Paz: Vivemos em paz, sem brigar ou contendas, temos a certeza da nossa salvação.

Longanimidade:  Temos conhecimento da verdade.

Benigdade e bondade:  Somos pessoas que praticam o bem aos demais sem procurar proveito naquilo.

fé: Vivemos pela fé, vivemos com base naquilo que acreditamos na redenção.

mancidao: Passamos a ser pessoas calmas e paciência.

Temperança: Ter controle das nossas atitudes e sentimentos. sem stress.

A menina dos olhos de Deus.  - Devocional.Onde histórias criam vida. Descubra agora