Momentos difíceis.

307 21 0
                                    

Você já deve ter se perguntado: " Por que eu? Por que comigo? Meu Deus por que isso tinha que acontecer logo comigo, tua serva?"

Jó tinha todos os motivos do mundo para questionar a Deus pela situação em que estava passando, e não o fez.
Imagine, ele perdeu todos seus filhos de uma só vez. (não consigo nem imaginar a dor de perder apenas um, agora imagine perder todos de uma vez só). perdeu toda sua criação. E já não tinha mais saúde. E ainda assim não havia reclamado com Deus.

Jó, era um servo temente e obediente, que amava ao seu Deus confiava nos teus planos.
É assim que devemos ser OBEDIENTES E TEMENTES AO NOSSO DEUS.

Sua mulher ja havia perdido as esperanças. Seus amigos começaram a critica-lo e ainda diziam que era culpa do seu Deus, perguntavam a ele aonde estava o seu grande Deus naquele momento, mas Jó não se importava e não questionava Deus. Muitas vezes isso acontece na vida de um jovem, talvez seu pai que ainda não conhece a Jesus, pode ser um amigo que te chama de antiquada/quadrada/careta, talvez tenha que lidar com pessoas que não acreditam no nosso Deus, pode ser um namorado não crente, isso muitas vezes nos desanima, mas, nós temos um amigo em quem podemos contar sempre nosso amigo espírito santo.
Mas, assim como Deus foi fiel a Jó ele será contigo se você quiser.
Hoje eu te convido a conversar com esse meu amigo, deixe ele tocar na sua vida, no seu coração, convide Jesus para entrar em sua casa e a trabalhar com a sua família.

Lembre-se Jesus é nosso amigo e quer estar junto conosco, quer nos ouvir e também quer falar conosco. Não conte seus problemas á quem não pode responder, conte a quem sabe de todas as coisas, Jesus.

É depois de toda sua luta Jó recebeu de Deus tudo em dobro, sua devoção a Deus havia sido recompensada. É isso que Deus faz com que é fiel a ele guarda sua vida e te recompensa mesmo em meio as lutas não te abandona.

A menina dos olhos de Deus.  - Devocional.Onde histórias criam vida. Descubra agora