Em uma certa aula o meu professor, encerrou a aula de uma forma diferente. Decidiu nos contar um história.
A história era a seguinte:
Havia um casal, Maria e o João, Eles viviam em uma casinha felizes, entre sua casa e a dos vizinhos havia um rio, e para atravessar havia uma ponte. Todos os dias João saia para ir trabalhar, e sempre voltava no mesmo horário.
Certo dia, João chegou em sua casa mais tarde, e Maria preocupada lhe perguntou:
-João, meu querido o que houve, que chegou mais tarde hoje.
-houve uma reunião de trabalho querida. -João respondeu.
Maria então o perdoou pelo atraso, já que o acontecimento era inédito, porém no decorrer dos dias o caso vinha de repetindo... Maria se sentindo ofendida, passou a ter um caso com outro homem, e chegava em sua casa todas as noites antes do horário que seu marido costumava chegar... pra chegar a casa do amante Maria tinha que passar pela Ponte, e esse amante era vizinho de sua amiga, a única que sabia do caso de Maria.
Certo dia Maria ao voltar para casa de deparou com um ladrão, que estava na passagem da Ponte, e esse era uma das unicas maneiras de passar o Rio, a outra era pegando um barco, mas ao saber que havia um ladrão em cima da Ponte o barqueiro se recusou a ajudar a mulher. Maria desesperada foi até a casa de sua amiga, que indignada não aceitou ajuda-la, o que levou Maria a casa de seu amante, o mesmo também não quis por a vida em risco.Mas Maria tinha que chegar a sua casa antes do João, então se arriscou a passar pela Ponte e encarar o ladrão, que não a deixou passar, e ainda a matou.Maria morreu.
Letícia, isso era pra ferir meus sentimentos?? Qual é?? Não, queria que parasse a pensasse... QUEM FOI O CULPADO?
a) João pois se ele não tivesse dado motivos a mulher ela não o trairia e não teria sido morta.
b) Maria pois, se não houvesse traído o marido não teria morrido.
c) O amante pois ele ficou com Maria mesmo sabendo que era casada, e mesmo sabendo que ela corria o risco, não a ajudou.
d) a amiga por que era falsa... (tive que colocar essa😌)
e) O barqueiro, que se recusou a ajuda-la e foi egoísta.
f) O ladrão, que matou ela.
Quem foi o culpado? Eu sei que muita gente disse que foi a Maria... ( foi o que respondi da primeira vez ) afinal, mesmo ela não tendo culpa ela mereceu... não, ela não mereceu! Ninguém merece morrer. Ninguém escolhe isso. Ninguém pode ser culpado por morrer.
Não importam as circunstâncias a vítima nunca é o culpado da história. O ladrão foi o culpado uma vez que quem a matou foi o próprio.
No nosso cotidiano, sempre procuramos quem culpar pelas nossas atitudes a atitudes alheias, a filosofia é que sempre há um culpado.
Mas Jesus se fez réu em meu lugar, carregou minhas transgressões... meus pecados. Eu fui justificado, e não carrego em minha vida mas nenhuma culpa.
Deus quer de nós o arrependimento mais sincero!
Mas lembre-se o verdadeiro arrependimento verá frutos, que nos mostra que não é da boca pra fora nossa decisão.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A menina dos olhos de Deus. - Devocional.
EspiritualOlá, Sou Letícia, tenho 17 anos, nasci no berço evangélico e até hoje estou nos caminhos do Senhor. Vou estar escrevendo esse devocional para passar um pouquinho da minha experiência para vocês. Assim tão Nova?? Sim, tenho muito o que contar e...