Poxa Lê, mas o ENEM já passou, e a maioria dos vestibulares também. É já passou mas e a galera que não passou? E a galera que não prestou? Bom, então é isso vou dar algumas dicas de como estudar, de como se preparar, vou dar algumas indicações e sugestões para o dia da prova.Enfim, se você tá muito nova pra pensar nisso não sai daqui não, não, também não precisa deixar de me seguir e nem turca o livro da sua lista. Se você está só começando o ensino médio, ta mais do que na hora de pensar na faculdade... Se você ainda não concluiu o fundamental que tal pensar em um cursinho?
Bom, vamos lá.
Para as meninas que prestaram o ENEM... galera o Sisu, o ProUni e o Fies já tão ar, se prepara, e fica esperta pra não perder a inscrição... Ou que decidiram esperar mais um ano pra tentar de novo e entrar na faculdade assim como eu, eu a concelho estudar desde já - assim como eu... e jaja vou dar minhas dicas...Meninas do fundamental, vamos tentar um inglês, o que acham? Ou uma informática, se não tentarem - assim como eu - lá na frente podem se arrepender - assim como eu - isso pode ajuda-las lá na frente a conseguir um emprego meninas. Se já tem um curso, e ta no final do fundamental que tal um Vestibulinho... Um tecnico entrega do ao ensino médio, isso é ótimo garotas, sério mesmo, geralmente abrem inscrição todo semestre então fiquem de olho e já comecem a estudar. Atentas nas dicas que vou dar jaja.
Meninas do ensino médio que ainda não sabem o que é ficar horas fazendo uma prova ou estudando, - que saudade dessa época - só uma dica se preparem! Se ainda não sabe nenhum curso, ta na hora de decidir. Eu a concelho um teste vocacional, pode ser até pela Internet eu particularmente gosto muito do site do guia do estudante, entra lá. Depois da carreira já escolhida, vamos aos estudos... prestem atenção nas minhas dicas:
Gente, tentem ganhar bolsas de estudo. Tenham auto confiança, vocês são capazes de ganhar uma bolsa 100 % só estudar.
ESTUDANDO
- Atualidades é muito importante nas provas, então acompanhem as principais notícias nos jornais ou na net desde já. Assim não perde nenhuma notícia durante todo o ano.
- A redação é a dificuldade que muitos que nós bestibulandos temos, então tente escrever pelo menos duas redações por semana para treinar. Lembrando que o texto argumentativo é o mais requerido, então é muito bom ter uma opinião formada a respeito de todos os temas polêmicos.
- Se você ainda está no ensino médio, sempre que chegar da escola revisebo que foi estudado na aula, fica mais fácil de se lembrar já que o assunto está ainda fresco em sua mente. Mas
- O que vai muito nos vestibulares é "Literatura brasileira" isso mesmo aqueles livros que dão sono na hora de ler... bom vamos lá, os livros não são chatos, primeiro descubra as seguintes informação: ( que também caem no vestibular, então estude mesmo) caracteristicas da escola literária e contexto histórico, uma vez sabendo essas informações fica mais fácil entender o livro, os autores da nossa literatura sempre tinham motivos específicos para escrever como: amor, morte, nacionalidade, índios, exílio, amor a Pátria, natureza e muitos outros, procure entender por que dos temas escolhidos. Pesquise também resumos do livro, tente ir a peças de teatro baseados no livro, ajuda muito a se lembrar.
- Se tiver condições faça um cursinho. Mas se não tem, não fique decepicionada, podemos encontrar vídeo aulas gratuitas na Internet, todas as informações que precisamos encontramos lá.
- Aproveite os professores do ensino médio para tirar dúvidas, e lembre que quando sair da escola não terá mais quem tirar essas dúvidas, então aproveite o momento.
- faça simulados online.
- Uma Boa dica é começar a prova pela redação, se deixar para depois que você terminar as questões fica mais complicada se concentrar no assunto e argumentar com sua opinião, e ainda não corre o risco de não sobrar tempo, já que a redação exige muito tempo.
- tire pelo menos 2 horas por dia para estudar, mas não se prive da diversão, a nossa mente precisa de descansopara absorver todas essas novas informações.
Lê eu não consigo estudar, eu não consigo guardar nada... como eu faço pra aprender?
Estamos acostumados a sermos ensinados, mas ninguém nos explica como aprendemos não é... Bom eu vou te ensinar a aprender... vamos lá, todos os dias antes de dormir pegue o seu caderno da escola e suas anotações pessoais que você já estudou, apenas folheie as anotações e passa os olhos sobre cada página, automaticamente seu cérebro vai se lembrar do que já foi estudado a vai guardar a informação como algo importante, que deve ser lembrada, mas para isso funcionar é preciso que se faça rodos os dias e é importante que você já tenha estudado a matéria que vai ser recusada, isso funciona como uma forma de congestionar o seu cérebro a se lembrar do que está sendo estudado, ok ?
Ou seja, seu cérebro vai receber todos os dias um comando de que aquela informação deve ser guardada, e lembrada. Lê, mas não deu certo... Pois é você não estudou todos os dias... deve ser todos os dias antes de dormir... Mas é se eu revisar dia sim dia não? Se fizer isso não funciona, por que não está congestionando da maneira correta.
Assista palestras, vá a feira do estudante, veja filmes que contenham temas dos grandes vestibulares, faça teste vocacional e forme uma opinião.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A menina dos olhos de Deus. - Devocional.
SpiritualOlá, Sou Letícia, tenho 17 anos, nasci no berço evangélico e até hoje estou nos caminhos do Senhor. Vou estar escrevendo esse devocional para passar um pouquinho da minha experiência para vocês. Assim tão Nova?? Sim, tenho muito o que contar e...