Mulheres da bíblia - Agar

299 7 0
                                    


    Injustiçada pelo povo de Deus!

      Agar era uma das ser as da casa de Abraão, imagino eu que uma mulher formosa que atraia olhares com uma facilidade.

        Abraão havia recebido de Deus uma promessa, que teria uma geração abençoada, mas Dará sua mulher era estéril, o tempo foi passando e os filhos não chegavam... Sara preocupada com o fato de seu marido não ter filhos, disse a ele para se deitar com uma das servas e com ela ter um filho, a serva escolhida foi  Agar, que deu a luz a Ismael.

      Poxa Agar teve que assumir a maternidade no lugar de outra mulher. Imagino que tenha se sentido usada, e ainda por pessoas que sempre confiou e adimirou pela sua fé. Ela deve toda razão para duvidar do Deus que aquela família servia.

      Agar se viu forçada a fugir ainda grávida  para defender-se de Sara,  que foi ofendida por não ter filhos. No deserto em uma fonte Deus apareceu para corrigir o erro de seu povo... Enviou um anjo a dizer que Deus havia à escutado, e a mesma teria um menino  E esse seria abençoado por conta da promessa feita para sua geração.

     Agar então voltou para a casa de Abrão e ali ficou por um tempo até que o seu filho e Isaque, filho de seus senhores, nascessem, até que foi injustiçada mais uma vez e teve que ir embora... Daí em diante a bíblia não nos da muito mais detalhes da vida dos dois... Mas conta que quando Abrão morreu foi enterrado por seus dois filhos.

      As vezes essa história pode se repetir entre povo de Deus uma pessoa em nosso meio ser injustiçada por outros, mas Deus sempre se preocupa em cuidar dos seus.

A menina dos olhos de Deus.  - Devocional.Onde histórias criam vida. Descubra agora