TO grávida, e agora?

260 15 0
                                    

"Sou mãe solteira, o que devo fazer? Abortar? Ou criar a criança?
Sou muito jovem, tenho muito que curtir ainda, e quero estudar, não trabalho, não tenho condições de ter um filho no momento."

Primeiro, o mais importante, abortar não deve ser uma opção. Só Deus sabe os números dos nossos dias, e não cabe a nós decidir em seu lugar. Quem somos nós para tomar achar que estamos fazendo o certo e nos vangloriar por isso? Fazemos o certo, simplesmente por que é o que deve ser feito e não por que queremos algum reconhecimento. Mas, erramos. Sim, erramos, somos seres humanos sujeitos a falhas o tempo todo, contudo, Deus não vê um filho como um erro.

"Na tua mão está a alma de tudo quanto vive, e o espírito de toda a carne humana." - Jó 12.10

Antes de ser seu filho, está criança é filho do Deus vivo. É quem toca nos seus escolhidos sem teu consentimento. Deus é justo, e não se agrada de injustiça. Uma vez que, sua decisão for criar esta criança Deus te dá forças e te capacita para cria-la e protege-la.

"Nunca vi um justo desta. Parado não, nem a sua descendência a mendigar um pão."

Certo que sua vida mudará completamente, um filho é para sempre, seus planos para o futuro talvez mudem... seus estudos e sua carreira talvez seja deixada de lado por um tempo, mas comece a planejar seu futuro com outros olhos... Com uma visão mais responsável, não deixe de pensar no vestibular ou na faculdade, mas encaixando seu filho em suas perspectivas. Seus planos não precisão necessariamete mudar.

Foi Deus quem soprou a vida e seu filho, ainda em seu ventre, está criança já tem uma alma, já é uma vida. Seria capaz de matar uma criança inocente? Não? Pois é isso que seu bebê é. Uma criança inocente. Deus te designou a coisa certa, dar a chance de uma criança nascer.

Talvez você a crie só. Isso torna tudo mais complicado, não é mesmo? Mas Deus cuida dos seus e não os desmpara um segundo. Fique firme nos caminhos do Senhor, e crie seu filho no caminho que deve seguir que ele não desviará seus passos. Deus não se esqueceráde sua escolha de ter um filho. Lembre-se que os filhos são heranças do Senhor. O aceite como um presente.

Os filhos são como flechas a onde você lançar ali eles se formaram.

A menina dos olhos de Deus.  - Devocional.Onde histórias criam vida. Descubra agora