Diariamente começamos o dia com uma meditação e uma oração no meu curso; Uma quinta feira, justamente no dia em que costumo jejuar, me surpreendo com uma meditação com o tema: Não brigue sem motivos.
Começamos o dia com a seguinte fabula:
Estavam discutindo um Leão e um Gambá. O Gambá provocava o Leão de todas as formas possíveis com a intenção de partir para a briga, quando o Leão revidou com a última frase que encerra a discussão:
Caro gambá, qual a lógica de fazer isso? Se por ventura você ganhar de mim, a notícia se espalha-ra tão depressa "O Gambá ganhou uma luta contra o Leão." Já se eu ganhar não se torna-ra notícia alguma, e ainda ficarei fedendo por um mês ou quem sabe até mais.E em seguida com a seguinte conclusão:
Valhe realmente a pena entrarmos em uma discussão sem um motivo aparente? Ou mesmo por uma razão supérflua? A sua imagem corre o risco de ficar marcada, e o Leão deixa isso bem claro ao utilizar a expressão fedendo.Somos a luz do mundo, e devemos dar o nosso exemplo, sem manchar a nossa imagem, pois devemos dar o nosso testemunho, somos templo e morada do espírito santo.
Em uma discussão, dois homens discordam a respeito de limite de velocidade, quando domado pela ira um dos dois sacou um revólver e atira no peito do outro. Assim um foi parar em um cemitério e o outro no presideo.
Valhe a pena correr o risco? A ira tem uma força incrível sobre si, se deixarmos dominar por ela. Lembre-se que não precisamos defender-nos quando temos um advogado fiel que está sempre disposto a nós ajudar.Dê lugar ao Espírito Santo, ao invés da ira. Orando todos os dias e pedindo a direção de Deus na sua vida e meditando em sua palavra, e a guardando para si.
Eu poderia ter ignorado o que ouvi, e podia ter seguido meu dia normalmente, quando me deparei com a oportunidade de uma briga sem motivação, na verdade uma discussão por 40 centavos. Mas pelo contrário, aquele dia eu havia guardado a palavra do Senhor no meu coração.Estava com o Espírito Santo a me guiar. Que me deixou com uma paz o resto do dia.
Meninas, está tudo muito corrido, fim de semestre, estou cheia de trabalhos para entregar e essa semana tenho uma festividade na minha igreja.
Me entendam, Deus abençoe cada uma. bjs...
/// <3 \\\\
VOCÊ ESTÁ LENDO
A menina dos olhos de Deus. - Devocional.
Tâm linhOlá, Sou Letícia, tenho 17 anos, nasci no berço evangélico e até hoje estou nos caminhos do Senhor. Vou estar escrevendo esse devocional para passar um pouquinho da minha experiência para vocês. Assim tão Nova?? Sim, tenho muito o que contar e...