Esperar ou se desesperar?

193 16 0
                                    

    Em uma certa festividade de adolescentes, um pregador nos contou um história de sua infância...

     Quando pequeno morava em um sítio e com vontade de comer melancia, foi até a roça escondido buscar uma melancia, na intenção de não ser descoberto pelo fato da plantação ser enorme, pegou a melancia e voltou a para sua casa, já em casa sr decepcionou com o fato da melancia ainda Verde não ter produzido o fruto por dentro, jogou a fruta fora já que ainda não servia pra nada. Mais tarde o seu avô descobriu a sua arte, o menino havia se esquecido de pagar as pegadas, deixando um rastro aonde passou, assim o seu avô descobriu e o castigou pela traquimagem.

     Dessa maneira são as bênção de Deus na nossa vida. Tudo tem o momento certo, as melhores coisas vem no tempo de Deus. A melancia é uma fruta muito gostosa, mas colhida no momento errado é inútil. Muitas vezes tentamos conseguir a bênção antes do tempo e acabamos nos decepcionando. Pode ser o casamento dos sonhos, cedo de mais... Pode ser a vontade da carne a quem deixamos nos dominar... Pode ser o emprego que parece perfeito, mas que lá na frente vai descobrir que não é o certo...

   Mas quando erramos, antecipando a nossa bênção acabamos deixando um rasto... Nossas atitudes vão sempre marcar nossa história, e gerar consequencias sejam boas ou ruins... A coisa certa no momento errado pode nos machucar... Lá na frente, por que pode ser escondido dos olhos de todos menos de Deus. E como o menino foi descoberto pelo avô e foi castigado, assim seremos nós deveremos todos um dia prestar contas de nossas atitudes.

   Vale a pena esperar no tempo de Deus.

A menina dos olhos de Deus.  - Devocional.Onde histórias criam vida. Descubra agora