O que devo procurar em um homem para casar?

202 12 0
                                    


   O que procurar em um homem de Deus para se casar meninas? Bom vamos lá... 

      O compromisso com Deus.  A principal característica de um marido cristão é o relacionamento com Deus. Se ele tem um compromisso com Deus ele terá um grande compromisso contigo.

      Um homem centrado em Deus. Sabe o cara que tem planos pró seu ministério, que está sempre se importando com o que Deus pensa. Esse cara é responsavel, qualidade indispensável em um relacionamento responsabilidade.

    Casar é coisa seria. É nós mulheres sempre sabemos quando o cara não ta afim de nada sério com a gente... Sabe aquele cara que vive insistindo pra vocês ficarem a sós. Moça cai fora que esse não é pra casar. Sabe aquele da mão boba, então essa mão boba pode gerar muito mais coisa antes do casamento. Dispensa esse também.

    Um homem que vai ficar com você por toda a vida deve ser alguém que valorize você por que é uma criação única de Deus e não só um rostinho bonito. Alguém que saiba do seu valor e que te respeite antes de tudo.

   Seu namorado devia pensar que você é especial, não somente por que acrescenta coisas a vida dele, mas simplesmente por que existe. Vale a pena esperar põe um homem assim.

     Você está procurando o homem certo ou qualquer um serve?  Procure o homen ideal... não aqueles que a mídia está acostumada a nos impor o tempo todo. Mas o que vem da vontade de Deus. 
    Onde tem procurado o homem perfeito? Na rua? Nas festas? Na escola? Nos bares? Que tal procurar nos lugares onde encontramos homens santos? Homens no mesmo propósito que nós?

    Se apaixonar e deixar pra pensar nas consequências depois também não é uma boa ideia... análise desde já os pretendentes. Procure descobrir se está disposto a ir longe contigo, vá a sua casa conheça seus pais apresente seus pais a ele...  veja como ele trata os pais como se comporta e casa , faça disso um espelho de seu futuro casamento.

     Avalie sua capacidade de amar. Observando sua relação com amigos e familiares...  isso te dá uma base da força do amor que tem por você. Quando um homem apresenta uma garota aos amigos significa que ele quer mesmo que ela faça parte disso e quer que todos inclusive ela saibam disso.

    "O AMOR NÃO SOFRE, TUDO CRÊ, TUDO ESPERA, TUDO SUPORTA. O AMOR NUNCA FALHA."

     As escrituras mostram com clareza que Deus quer pra nós um marido: altruísta, que seja um servo fiel,  Que aprecia os planos de Deus em sua vida. (Efesios 5. 25-29)

     Mas....
   Nenhum homem pode ser um marido perfeito. Não espere um Príncipe encantado que chega em um cavalo branco. Os homens da vida real erram todos os dias assim como nós. Enquanto espera o homem perfeito, procure ser a mulher perfeita de alguém.
     

A menina dos olhos de Deus.  - Devocional.Onde histórias criam vida. Descubra agora