PRÓLOGO

1.2K 39 19
                                    


Mesmo sabendo que esse momento chegaria Laila ainda tinha esperanças que nunca acontecesse, mas o destino não é gentil. Assim que ela se preparou, como Erick a havia dito para fazer.

Laila se apressou para pegar os últimos itens necessários para salvar a única coisa importante que ainda lhe restava, sua pequena filha recém-nascida. Só em pensar que logo terá de se separar dela, Laila já se sentia no fundo de um abismo. Contudo ela não podia se deixar levar por esse sentimento, tinha coisas mais importantes para fazer.

Nunca pensou que a sua separação seria em um momento tão próximo ou que seu amado marido morreria pelas mãos do próprio tio, um homem cruel que só sentia sede de ganancia e que faria qualquer coisa para conseguir a coroa.

Dämon, bastardo e ganancioso, pensou ela.

Nos últimos meses ela ainda nutria as esperanças de que nada iria acontecer e quase até se convenceu que a vidente os havia enganado. Que tudo sairia bem e que Erick conseguiria vencer seu tio.

A lembrança do grito de dor de seu amor ainda ressoava em seus ouvidos. Ela nunca esqueceria a dor que sentiu ao ver a espada de Dämon cravada no coração de Erick, ela estaria incrustada na memória de Laila para sempre.

Tal como o momento em que seu amado marido deu seu último suspiro e o último olhar compartilhado por eles, antes que a luz dos olhos de Erick deixasse de existir. Despedaçando o coração de Laila, antes que pudesse correr para salvar sua filha e colocar o plano de fuga em ação.

De repente um barulho de metais contra o piso a desperta de seus devaneios. Os guardas estão próximos, preciso ser rápida, pensa Laila. Assim ela sorrateiramente entra por uma passagem atrás do quadro de seu quarto e sai correndo para o de sua filha.

O quarto de sua menininha é ao final do mesmo corredor do seu, um pouco menor do que os seus aposentos, mas bem confortável.

Chegando lá ela encontra a babá da filha, sua amiga Faen, já embrulhando a pequena princesa em um monte de cobertores. A babá ao percebê-la se vira e diz:

- Minha senhora, eu acho que temos menos tempo do que o previsto. Os guardas do castelo já estão a sua procura.

- Eu sei Faen, por isso vim correndo até aqui. Precisamos nos apressar - Responde Laila depressa em um tom nervoso - Está tudo pronto?

- Sim, minha senhora - concorda Faen com a voz embargada e com o rosto que aparentava muito que o seu mundo estava sendo ruído aos pedaços.

- Não fique triste Faen um dia você a verá novamente, porém precisamos acelerar para tirá-la daqui, e rápido.

- É que... É que... Sinto como se não fosse vê-las novamente - Faen murmura já aos prantos e soluçando – E-Eu... Eu as amo tanto!

Ao ouvi-la, Laila tenta segurar as lágrimas que ameaçam cair dos olhos, mas sabendo que não tinha muito tempo chega perto de Faen e a abraça tentando consolá-la.

- Não chore, tudo vai dar certo. Precisamos fazer tudo o que o Rei Erick disse, precisamos manter a minha filha em segurança custe o que custar, ela é a nossa única esperança para um futuro melhor.

Ficam abraçadas por alguns momentos até que as duas ouvem um barulho de armaduras no corredor e começam a se apressar mais, em pânico, pegando o que precisavam.

Os quais eram duas sacolas com suprimentos e outras coisas previamente preparadas por Erick. Laila corre para pegar a sua menininha no colo e diz a amiga:

Anabelle e a Princesa PerdidaOnde histórias criam vida. Descubra agora