Hoje por ser a festa de Seren, o vilarejo estaria todo enfeitado. Todos estariam vestidos com suas melhores roupas e sapatos. Estariam dançando e cantando alegremente até o amanhecer ou mais dependo da animação do povo.
E falando sério esse povo sabe aproveitar uma festa, toda santa vez parecem um bando de gorilas no cio. Se esfregando uns nos outros, todos tentando falar mais alto que outro a ponto de haver gritaria.
Claro, deixando de lado alguns poucos garotos que só sabem se divertir bêbedos, arranjando briga e agarrando as meninas que nem trogloditas. Só faltam baterem no peito e gritar "mim o máximo!". Pra mim eles podiam gritar algo como "mim troglodita" ou "mim idiota".
O caminho para o vilarejo é bem longo, de carroça demora mais ou menos umas três horas. Porém como a nossa carroça tá cheia de vidros, precisamos ir bem divagar pra não quebrar nadinha.
Enquanto andamos Mel e mamãe não param de falar, conversando sobre tudo e nada ao mesmo tempo. Acho engraçado como as duas conseguem fazer isso. Eu nunca consigo acompanhar as suas conversas.
Elas começam falando de flores e quando você pisca o olho elas já estão falando sobre economia. É fascinante como elas fazem isso.
Depois de umas duas horas de viajem nós paramos para pegar um pouco de água. Pego o meu coldre e o encho de água. E começo a beber quando ouço Mel perguntar pra minha mãe me fazendo engasgar com a água.
- Bem, deixando de lado os impostos eu queria saber dona Lílian o que você acha da Ana começar a namorar – termina ela batendo forte nas minhas costas.
- Hã? Você gosta de alguém Ana? – pergunta confusa mamãe.
- Não, mamãe – respondo quando consigo falar em vez de engasgar.
- Tem certeza? – pergunta Mel.
- Melanie Kents do que você está falando? – exclamo estressada.
- Hora essa, não foi semana passada que o amigo do Ducan te chamou pra sair?
- Hã? Agora sou eu que estou confusa. Da onde você tirou isso?
- Bem eu soube pela Chris que soube pela Scarlet que soube pelo amigo do amigo do Ducan, que Michael tinha te chamado pra sair e você aceitou na hora.
- Mel – digo o nome da minha melhor amiga como um chiado, tentando conter minha raiva crescente – Eu por acaso comentei se quer com você que eu tinha aceitado sair com alguém?
- Humm... Não, mas vai que você não queria que sua mãe soubesse.
- Não há nada que eu não conte a mamãe – digo com fervor, claro deixando de lado umas poucas omissões sobre minhas aventuras na floresta Spero – Além do mais, eu nem gosto desse tal Michael ou conheço. Você não deve simplesmente acreditar nessa coisas.
- É que tinha tantas esperanças de podermos ir ao um encontro quádruplo.
- Mel para podermos ir num encontro quádruplo, primeiramente o Ducan tem que te chamar pra sair – digo com sacarmos pra ela – E depois você sabe que eu não gosto de ninguém da vila.
- Ui! Essa doeu Ana – diz ela.
- Bem que bom da próxima pergunta primeiro pra mim, antes de começar a mexericar com minha mãe sobre assuntos alheios dos outros – afirmo séria.
- Opa, calma aí! – exclama mamãe, se fazendo presente e tentando acalmar os meus nervos – deixem de bobeira. Primeiro Mel, como disse a Anabelle você deveria consulta-la antes de sair comentando com os outros. Segundo Anabelle Elisa Santclair peça desculpa a sua amiga, você não tinha que falar assim com ela. Essa é a educação que te dei?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Anabelle e a Princesa Perdida
عاطفيةA princesa perdida é o primeiro livro da saga Anabelle. Anabelle sempre pensou que era uma garota normal, um pouco pobre de mais, mas com muito amor em sua vida vivendo com sua mãe adotiva e seus adoráveis irmãos. Porém tudo muda quando, em um bosqu...