Capítulo 07: Quente Como o Inferno.

3K 238 12
                                    

Já tinha alguns dias que estava me encontrando com Drew. Depois do dia que fomos jogar boliche, eu comecei a me sentir muito estranha quando estávamos juntos. Ainda nos víamos todos os dias pela manhã, mas eu comecei a evitar encontros fora desse horário porque eu estava me sentindo cada vez mais confusa.

Quando estamos juntos o clima tem ficado pesado. Carregado de tesão. Eu sinto isso, e tenho certeza que ele sente também. Assusta-me demais, pois eu sei que esse trabalho logo vai acabar. Meu dever é distraí-lo, e não deixar que ele me distraia completamente. É isso que tem acontecido, Drew me distrai tanto que esqueço que nada ali é real. Apenas mais um trabalho a ser concluído.

- Não sei se quero fazer isso Liz. - Noah diz sentando-se na cadeira a minha frente.

- É uma escolha sua. - falei calmamente. - Não vou te obrigar a nada.

- Você sabe que eu adoro te ajudar, mas ficar pegando vários casos? Não sei se sou capaz.

Balancei a cabeça em negativa.

- Capaz você é, mas se não quiser fazer, tenho certeza que ele encontra alguém para isso.

Noah fez um ou dois trabalhos há um tempo. Um homem nos procurou, querendo desmascarar a esposa. Tentei explicar que não somos detetives. Nosso trabalho tem mais a ver com extorquir, chantagear, manipular e ganhar dinheiro. Muito dinheiro. Por ser algo completamente fora da lei, recebemos muitos pedidos de casos. O homem foi insistente, e o Noah aceitou fazer o trabalho porque ficou com dó do cara. O desespero dele até me comoveu.

- Pode ser divertido. - diz pensativo.

Fico em silêncio, esperando ele completar com um ''mas''. Porém, ele bate as duas mãos na mesa, me dando um susto, e empurra a cadeira para trás se levantando.

- Vou pegar. - fala um pouco alto. - O que pode acontecer de ruim? Já pego mulheres quase todo dia. Que mal tem em ajudar mais um cara a desmascarar uma traidora que o rouba?

- É assim que se fala. - sorri de seu ânimo.

Meu celular tocou na mesa, atraindo nossos olhares. Não pude conter um suspiro ao ver o nome na tela.

- Não vai atender? - Noah perguntou apontando o celular.

- Não sei. Esse trabalho está mexendo demais comigo, você não acha?

- Acho que você que está se envolvendo demais. - ele diz, voltando a se sentar. - Você não está querendo arrancar dinheiro dele, Liz. O cara sabe onde você mora. Desde quando você deixa esses caras saberem aonde é seu apartamento?

- Eu não estou me envolvendo. - retruco. - Só o acho um cara bacana. Não fez nada de errado para merecer ser chantageado ou sei lá o que.

- Você fala isso, porque não percebe o brilho no seu olhar só de falar dele.

- Não estou com os olhos brilhando.

- Eu sei que você está gostando dele, Liz. Não adianta negar.

- Você é louco. - resmunguei, quando o celular voltou a tocar. - Sai da minha sala, que preciso atender.

- E assim, acaba o amor. - brincou.

Quando ele fechou a porta atrás de si, rejeitei a chamada e me perguntei se realmente estava me envolvendo demais. É verdade que estava gostando cada vez mais de sair com ele. Tudo que ele fazia, ia de contra com o que ele disse sobre não se envolver e não se apaixonar. Drew é um cara carinhoso e gentil, apesar de não ser de muitas palavras. É impossível resistir a aqueles olhos azuis brilhando para mim.

Isso nunca tinha acontecido antes, eu não via a hora dos casos acabarem logo para eu pegar minha grana e pronto. Mas esse, eu me pego pensando que está muito rápido. Tenho que medo de acabar e de como vou me sentir.

A Vigarista (Completo)Onde histórias criam vida. Descubra agora