***
- Liz? O que está fazendo aqui?- Eu que te pergunto Letícia. O que você está fazendo aqui? - minha irmã sorriu um pouco sem jeito e deu de ombros.
- Vocês se conhecem? - Hayley perguntou olhando de mim para Let.
- Sim. - me limitei a responder sem desgrudar meus olhos da minha irmã.
- É. Hmm, Hay. Que tal irmos ver se o almoço já está saindo e depois dar um mergulho na piscina? - Drew puxou Hayley pelos braços levando para a cozinha.
Ele me conhece o suficiente para saber que preciso ficar a sós com minha irmã.
- O que você está fazendo? - perguntei assim que eles saíram do meu campo de visão.
- Conheci a Hay em uma festa. Estamos nos conhecendo sabe? - ela abaixa a voz, como se confidenciasse um segredo. - Mas ela é bem piradona, acha que somos namoradas, sei lá.
- Puta que pariu. Mas você não gosta de mulher Let. - digo, mas depois repenso. - Ou gosta?
Não tinha nada contra e muito menos iria me opor. Queria que ela fosse feliz e para mim isso que importava. Só que apesar das loucuras da minha irmã nós sempre fomos unidas e eu acho que ela teria me contado antes.
- Não, eu não gosto. Você não sabe o que aconteceu cara. - ela fala talvez um pouco animada demais. - Fui a uma rave muito maneira. Estava cheio de universitários muito loucos lá. - Ela caminha até o sofá e bate indicando para eu me sentar ao seu lado. - Aí um carinha que eu ficava apareceu, mas eu não 'tô' afim dele mais sabe? A loirinha aí estava passando e eu a puxei falando pro Mike que o pau dele era tão ruim, que me fez gostar de mulheres e que agora namorava Hayley.
- Meu Deus. Você é louca. - levei as mãos à boca.
- Ai Liz, depois disso passamos a ficar juntas sabe? Ela meio que grudou em mim, como se realmente fosse minha namorada. Você tem que ver.
- E isso tem quanto tempo?
- Ah sei lá. Umas três semanas talvez.
- Caramba. Por isso você sumiu?
- Sim. Bom, sobre isso, quero me desculpar por não ter estado aqui quando você precisou. - Let assume uma postura séria, coisa difícil de acontecer. - Eu sinto muito sobre o bebê, de verdade. Eu estava sem celular, quando aconteceu e ninguém conseguiu me avisar.
- Eu sei, está tudo bem. - digo sem querer prolongar esse assunto.
Ainda dói falar, ou pensar disso. É tudo muito recente. Apesar de não falar muito, Andrew também está chateado. Um dia desses, ele me disse que contratou uma equipe para ficar na cola de Brooke.
- E como estão as coisas? Como você está lidando com isso? - ela pega minhas mãos, e as aperta nas suas. - Estou aqui para você, Liz. De verdade.
Eu não queria chorar, mas de repente, a vontade estava demais.
- Eu vou sobreviver. Agora vamos, eles estão esperando.
Levanto-me, e Let me segue.
Seguimos pelo caminho que há poucos minutos, Drew e Hayley fizeram. Os encontramos na piscina. Aproximei-me e sentei ao lado do Andrew em sua espreguiçadeira.
- Então vocês namoram? - perguntei brincando.
- Quem disse isso? - Andrew praticamente pulou.
- Não, claro que não. - Hayley respondeu sorrindo. - Let que começou com essa brincadeira quando nos conhecemos em uma festa. Ela me deu seu número, e começamos a sair juntas. Mas é tudo brincadeira.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Vigarista (Completo)
RomanceLiz Mendes é uma mulher decidida. Para ela nunca houve um trabalho que não pudesse ser feito, nenhum desafio que ela não pudesse concluir. Seu trabalho não é convencional e para que fosse bem sucedida no que fazia ela precisava usar as armas que tin...