Capítulo 25: Sentiu Saudades?

1.7K 144 5
                                    

Andrew.

Levanto da cama devagar, para não acordar Liz, que dorme ao meu lado. Ultimamente ela não descansava o suficiente. Vivia ligada, preocupada com tudo.

Entro no banheiro, tiro minha cueca e ligo o chuveiro.

Estou tão cansado, desgastado com toda situação que está acontecendo, que mesmo com a água quente, não consigo relaxar.

Penso em algumas soluções, enquanto termino de tomar banho e vou ao closet me arrumar.

Eu não iria deixar Liz ser intimidada sem fazer nada para dar um fim. Mais tarde eu pretendia conversar com Noah. O cara podia ser irritante ás vezes, mas sua inteligência era demais. Sempre conseguia respostas para tudo.

Volto para o quarto já arrumado, procurando com os olhos onde havia deixado o celular.

- Que horas são? - olho para Liz que boceja e se espreguiça.

- Sete e meia. - digo olhando para o relógio no pulso. - Bom dia.

Sigo até a cama e beijo sua testa.

- Bom dia. - murmura com a voz rouca de sono. - Você precisa mesmo ir trabalhar hoje?

Noto o receio em sua voz. Ela não quer me pedir para ficar com ela, mas obviamente não se sente segura o suficiente para ficar sozinha.

- Preciso resolver algumas coisas, mas volto antes do almoço. - alcanço o celular na cômoda e continuo. - Faça suas malas, nós vamos viajar por alguns dias.

- Viajar? Para onde? - pergunta se levantando.

- Miami. Acho que precisamos de uns dias de folga.

Liz vai até o banheiro e eu a sigo.

- Preciso de uns anos de folga. - ela sorri lavando o rosto.

- Isso vai acabar logo, você vai ver.

Ela balança a cabeça concordando enquanto escova os dentes. Quando acaba se vira para mim suspirando.

- Só não vejo a hora de tudo isso acabar para eu finalmente voltar para a minha vida. - diz voltando para o quarto. - Parece que tudo está parado. Eu estou sendo um estorvo aqui. Sinto falta de ter meu próprio canto.

Não fico surpreso, pois não é a primeira vez que ela toca nesse assunto. Por mais que eu diga que não quero que ela vá, não adianta. Já estamos morando juntos, para que mudar isso?

- Você não precisa ir embora. Sabe que pode ficar. - digo seguindo-a.

Não quero pressiona-la, sei que ela precisa se sentir á vontade aqui. Mas, eu já não consigo me imaginar longe dela. Não quero que ela vá.

Ela não me responde. Apenas da de ombros e sai do quarto. Entendo que ela não quer tocar nesse assunto e respeito isso.

Desço as escadas e vou até a cozinha, onde Liz já está sentada na pequena mesa de café. Sento ao seu lado e pego o jornal, em silêncio.

Não presto grande atenção nas notícias. Leio por cima, sem muita concentração.

- Preciso ir. - digo e Liz me encara com confusão.

- Você só tomou um pouco de café. Não vai comer?

Não quero preocupa-la com os planos que tenho, mas sei que não é bom mentir.

- Tenho algo importante para resolver, volto mais tarde. Não se esqueça de arrumar as malas.

- Tudo bem. - ela levanta me seguindo.

A Vigarista (Completo)Onde histórias criam vida. Descubra agora