Capítulo 26: Hora do Show.

1.6K 146 2
                                    

Noah está deitado com a cabeça no volante do seu carro. Bato na janela, fazendo-o dar um pulo no banco.

Ele abre a porta, e aponto para a Starbucks do outro lado da rua. Seguimos em silêncio, andando lado a lado. Confesso que uma confusão de sentimentos está rolando dentro de mim. Mas sei que para conseguir enfrentar isso, preciso me manter calma. Não vou deixar Brooke ganhar mais uma vez. 

Entro sentando na primeira mesa livre que vejo.

- Ela pediu para que eu não envolvesse você. - falo baixo para que ninguém nos escute.

- Não somos idiotas, Liz. Óbvio que ela iria tentar te manipular para fazer o que ela quer. - Noah diz com indignação.

- Como você sabe disso?

- Por que é algo que eu faria se tivesse uma mente doentia como a dela. - ele olha para os lados, um tanto paranoico. - Então, qual o plano?

- Brooke me deu uma dica de onde está. - suspiro passando as mãos trêmulas no rosto.

Noah levanta as sobrancelhas, um pouco surpreso.

- Qual a dica? - pergunta cauteloso.

Pego o gravador e coloco os fones, entregando para Noah em seguida. Agradeço por eu ter conseguido pensar tão rápido. Não me lembro nem de metade da nossa conversa. Estava nervosa demais.

- Tem alguma ideia de onde seja? - ele pergunta assim que acaba de ouvir.

- Não. Por isso te chamei. Você é o cérebro aqui.

- Não sei Liz, eu teria que pensar sem estar com toda essa pressão sobre minha cabeça. O cara pode ser um pé no saco, mas estou realmente preocupado.

- Drew pode não ter todo esse tempo. - sussurro tentando segurar minhas emoções. - Me ajuda.

- Precisamos chamar a polícia. - seu rosto está carregado, sério. - Você entende isso, não é?

- Ela disse sem polícia.

- Foda-se o que ela disse. - se irrita. - Primeiro de tudo, como foi que ela o pegou?

- Não tenho ideia. Antes de ele chegar ao trabalho, talvez?

- Vem. - ele diz se levantando.

Saímos juntos. Atravesso atrás dele e entramos no prédio onde o em letras cromadas está escrito: Mitchell's Enterprises. Em silêncio observo enquanto Noah pergunta para a recepcionista se Drew esteve ali.

- Ah sim. O Sr. Mitchell esteve aqui, mas infelizmente teve um imprevisto. Posso remarcar para você? - ela diz solidária.

- Que tipo de imprevisto? - Noah indaga.

- Se sentiu mal. - conta olhando para os lados. Fala baixo, em tom de fofoca. - A secretária e um segurança o levaram para o hospital.

- A secretária dele? - pergunto.

- Sim, Amélia. Ela passou aqui correndo. Está apenas há uma semana aqui.

- E o segurança?

- Não vou saber dizer seu nome. - da de ombros voltando os olhos para o computador. - Se me dão licença, isso aqui está uma loucura desde que o Sr. Mitchell teve que sair.

Assenti e saímos sem mais nada a dizer.

- E então. O que acha? - pergunto ansiosa. Já não aguento mais tanta aflição. Quero correr até Andrew logo.

- Brooke é esperta. - diz com os olhos vidrados. - Bem esperta. Mas talvez não tanto quanto eu. Vamos.

Entramos em seu carro e ele arranca dali com pressa. Não pergunto para onde vamos e muito menos o que ele está planejando. Conhecendo-o bem, sei que ele precisa de espaço para fazer sua mente funcionar.

A Vigarista (Completo)Onde histórias criam vida. Descubra agora