FRANK
29/02--Foi ele...ele matou Sophia e Jonas- Manu disse enquanto apontava para... Jason!?
Mas não é possível que Jason tenha matado Sophia e Jonas. Ele é um herói e não um vilão, e nunca faria uma coisa como essa.
- Ja...Jason?- disse Reyna com a voz baixa- Do que a Manu está falando, Jason?
- Eu... eu não sei.- ele disse nervoso- Eu juro que não faço ideia do que ela tá falando. Vocês sabem que eu nem sai do acampamento nesses últimos meses.
-Jason- disse Reyna de uma maneira extremamente séria - Não que eu esteja duvidando de você, mas você poderia me dizer alguém que possa provar que você ficou no acampamento todo esse tempo?
- O que? M-mas Reyna, eu já disse que fiquei esse tempo todo no acampamento- Jason exclamou, parecendo inconformado com as acusações de Reyna.
- Pelo que sei, você saiu uns dias atrás, junto com a Piper.-Reyna continuava séria e fria.
-Sim- Piper interrompeu - Fomos na casa do meu pai, Reyna, por favor me diz que você não está achando que o Jason realmente fez isso...está?
Reyna não demonstrava nenhuma reação, talvez estivesse tentando se controlar, afinal, era sempre ela que dizia que devemos manter a calma em discussões.
- Eu tenho que proteger o acampamento a qualquer custo. - disse Reyna, totalmente na defensiva. - Quando alguém é acusado de algo tão sério quanto assassinato, eu tenho o direito de manter um pé atrás.
- Eu sei disso, Reyna - disse Piper mais calma - Mas você não acha que conhece Jason tempo o suficiente para saber que ele não faria isso?
Essa pergunta fez todos na sala ficarem quietos, e eu fiquei pensando no que Manu disse.
Não fazia o mínimo sentido, certo? Quer dizer, o Jason nunca faria isso, certo?- Talvez - Annabeth começou hesitante - Isso seja uma alucinação.
- O quê? - perguntou Reyna.
- Alucinações são comuns em pessoas que passam por experiências traumáticas - disse Annabeth - Além disso, eu tenho quase certeza que mosntros poderiam fazer isso. Alguém parecido com Jason seria facilmente confundido com ele se Manu estivesse sob o efeito de drogas, ou algo do tipo.
- Não, não, tortura, tortura - começou a gritar Manu, repetindo essas palavras, debatendo-se contra a maca. De repente ela ficou parada, encarando um ponto fixo.
Ficamos encarando a garota, preocupados, até Reyna se prontificar.
- Eu vou chamar alguns curandeiros- sua voz estava um pouco mais baixa que o normal- E acho melhor vocês saírem daqui. Vamos deixar Manuela descansar um pouco.
A primeira a sair do local foi Hazel e logo fui atrás.
- Hey Hazel- chamei sua atenção antes que se distanciasse muito.
Ela parou e se virou para mim. Hazel estava com o rosto pálido e claramente passando mal.
-Hazel, você está bem?
- Eu... - ela começou antes de cair, eu segurei ela em meus braços.
- Hazel? Hazel! - gritei desesperado. Com isso, várias pessoas juntaram-se envolta.
- O que aconteceu? Ela tá bem? - eu ouvia pessoas aleatórias perguntarem. Eu senti uma mão em meu ombro, seguido de uma voz conhecida.Jason.
- Vamos levá-la a enfermaria.
Algum tempo depois
Estávamos todos os semideuses reunidos na enfermaria, esperando Hazel acordar. E eu tinha que admitir que estava levemente nervoso.
- Frank, cara, calma, vai ficar tudo bem. - disse Jason, tentando me tranquilizar.
- É Frank, se você continuar andando para lá e para cá desse jeito vai acabar no mundo inferior.
- É sério Frank, eu te avisaria se algo acontecesse - disse Will, que era quem tinha cuidado de Hazel - Ela só precisa descansar um pouco. Essa semana está sendo estressante para ela.
- E enquanto Hazel não acorda, eu gostaria de conversar com vocês sobre Manuela.
Todos concordaram com Reyna, e saímos da enfermaria, para não atrapalhar a recuperação de Hazel. Nos reunimos, então, logo na entrada do local.
- Ela acordou de novo? - Annabeth foi quem falou primeiro.
- Sim e estava bem mais calma do que a última vez. Ela dizia umas coisas sem sentido, mas parecia que ela parecia querer dizer alguma coisa importante. O nome de um lugar.
- Se o que ela diz são apenas delírios, como podem ser importantes? Não são confiáveis - disse Piper.
- No momento é a única pista que eu tenho. Eu vou pedir para Rachel falar com ela, talvez o Oráculo dentro dela compreenda essa garota.
- Reyna, o que você quer dizer com única pista? Do que?
- Dos... desaparecimentos de semideuses. - Reyna disse lentamente.
Por um momento ninguém falou nada. Se eu me lembro bem, Reyna não tinha falado nada sobre desaparecimentos, apenas sobre o aparecimento de monstros, como se nada tivesse acontecido ainda.
- Reyna, você não tinha falado que semideuses estavam desaparecendo!- Annabeth falava alto, parecendo estar furiosa - Só que alguns monstros causavam problemas e semideuses saiam em missão para caçá-los. Você devia ter nos contado!
- Eu não tenho que contar nada do Acampamento para ninguém - a voz de Reyna subindo algumas oitavas mostrava quanto os desaparecimentos afetavam ela- E como vocês iriam ajudar? Sumindo também? Isso seria inútil.
- Nós seriamos inúteis - Annabeth então começou a gritar- Você sequer cogitou a ideia de que poderíamos ajudar?!
- Ei calma - Piper tentava acalmar as "feras".- Tudo bem, não foi legal a Reyna esconder isso de nós, mas ela tem razão no fato de que nos poderíamos desaparecer como os outros semideuses. E com isso, não iríamos ajudar em nada.
As duas garotas pareceram ficar mais calmas.
- Ok- Annabeth parecia ter dado o braço a torcer- Quantos semideuses desapareceram?
- 13 campistas desapareceram, porém o número de novos campistas também vêm diminuindo.
- Mas isso pode ser bom, não é? Tipo, os deuses estão sossegando ou coisa do tipo- disse Percy, esperançoso.
- Bom, claro que isso pode estar certo, mas ainda é... no mínimo preocupante.
Reyna parecia querer dizer mais alguma coisa, mas nesse momento Nico saiu da enfermaria, olhando para mim e dizendo as palavras que eu mais queria ouvir naquele momento.
- Hazel está acordada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Submundo Também Ama
Genç KurguDois anos depois da guerra contra Gaia,os inimigos voltam com uma nova profecia...porém mais vidas estão em jogo.